Onde não deixar de comer em Vancouver

    Férias MODE ON! Nada de trabalho, nada de compromissos chatos, nada de obrigações e NADA DE DIETA (ieiiii) !!

    Conhecer a gastronomia e os restaurantes locais é uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo! Por isso trouxe aqui alguns lugares que você não pode deixar de conhecer em Vancouver!!

CACTUS CLUB CAFE

Ceviche e Frosé servidos no Cactus Club Café com vista para English Bay

   Gostei tanto que voltei mais duas vezes! Comida maravilhosa e ambiente super agradável e uma playlist pra ninguém botar defeito. Você verá várias unidades do Cactus espalhados por Vancouver (em Toronto, Calgary, Edmond, Victoria e outras cidades também), mas a que me conquistou foi a unidade que fica na English Bay!

     A vista maravilhosa da praia e o ambiente super aberto é um convite para uma tarde inteira de bate papo, um drink, ou um bom vinho rosé geladinho (não sei a quanto tempo você segue o Malas, mas aqui somos amantes dos vinhos). Não deixe de experimentar o drink Frosé, é m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o!!

     As opções de pratos e sanduíches também são muito boas e tem preços justos. Veja o menu e valores.

TAP & BARREL

Degustação de vinhos Tap and Barrel Vancouver, tinto, rose e branco.
BC Wine Flights

    Vinhos direto do barril, é só escolher seu vinho e a quantidade, a melhor forma de variar na degustação! Se seu companheiro é do chopp, aqui é o lugar também!!

     Ambiente super descolado e elegante ao mesmo tempo! Escolhi a unidade do Canada Place, mas há mais duas unidades na cidade, Olympic Village e Shipyards.

     Uma ótima pedida é o BC Wine Flights, um conjunto de três tipos de vinhos para você degustar, e você pode escolher sua combinação! Ótimo pra tomar os mais caros, pagando menos – heheheh. Ah, como o vinho afaga meu coração! Rsrsrs

     A quantidade de vinho e de chopp é medida em oz, e aqui vai uma ajudinha já que nós brasileiros não estamos familiarizados com essa unidade de medida:

Tabela conversão oz para ml. Peça seu vinho em oz

Neste link você pode ver o menu e os valores.

LIFT BAR GRILL VIEW

Mimosa no brunch do Lift Bar and Grill Vancouver Waterfront. Brunch with a view

    Mais um lugar perfeito para um drink with a view, um almoço ou jantar, e também para um brunch no final de semana. Ambos os andares possuem ambientes abertos, e na área  fechada há grandes janelas que permitem curtir o visual da marina de Vancouver. O lugar perfeito para um dia ensolarado!

     Conheci sem querer, no meu último sábado na cidade, quando o céu azul me convidava para um café da manhã de despedida, e optei pelo brunch – acompanhado de uma mimosa, já que era muito cedo para um vinho, hahahah. Se foi bom? É certeza que volto lá assim que puder visitar a cidade novamente!!

     Visite o site para ver o menu com valores.

DOCKSIDE RESTAURANT

Drink com vista para False Creek Vancouver. Drink with a view
Aperol Spritz no Dockside

     No programa canadense exibido pela Discovery Home and Health, Ame-a ou Deixe-a: Vancouver ( Love it or List it), os apresentadores sempre terminam o episódio tomando um vinho com vista para uma das belas paisagens da cidade, foi assim que descobri o Dockside, e já anotei na minha listinha de lugares a visitar.

     O restaurante fica junto ao Granville Island Hotel, na ilha de mesmo nome, possui área interna e outra aberta às margens da False Creek e de frente para Yaletown. A ideia era ir para o Happy Hour, mas acabou se encaixando melhor para o almoço. Os pratos não decepcionaram, muito bons, mas o atendimento deixou um pouco a desejar. Ainda sim, o lugar vale ao menos alguns drinks!

LEE’S DONUTS

     O point mais famoso do Granville Market serve os donuts caseiros mais fofinhos da cidade. Mesmo que encontre fila, não se preocupe, o atendimento é super ágil e você não aguardará muito.

     Uma passadinha por lá é recomendada pela maioria dos blogueiros de turismo, e garanto que não vai se arrepender (só não garanto o dinheiro de volta hahaah). Cada donuts sai por uma média de CAD 2,00 + taxas.

BELLA GELATERIA

Sorvete da Bella Gelateria e Vancouver Lookout

      Me arrisco a dizer que está entre os top 3 gelatos que já tomei nesta vida, e os mais de 20 prêmios internacionais acumulados pela gelateria nos últimos 8 anos não me deixam mentir: é sensacional!!

     Não vá muito próximo ao horário que a casa fecha, pois a fila costuma ser grande a noite, e se você não tiver passado da porta quando o relógio bater 22 horas ( de domingo à quinta) ou 23 horas (sextas e sábados), vai ficar sem sorvete, eles fecham pontualmente.

     Prepara o bolso que não é baratinho, não me lembro o valor exatamente, mas a experiência gastronômica é imperdível! Meus sabores preferidos foram brownie e o caramelo salgado! 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s