Onde não deixar de comer em Vancouver

por: Mari Mainardi

    Férias MODE ON! Nada de trabalho, nada de compromissos chatos, nada de obrigações e NADA DE DIETA (ieiiii) !!

    Conhecer a gastronomia e os restaurantes locais é uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo! Por isso trouxe aqui alguns lugares que você não pode deixar de conhecer em Vancouver!!

CACTUS CLUB CAFE

Ceviche e Frosé servidos no Cactus Club Café com vista para English Bay

   Gostei tanto que voltei mais duas vezes! Comida maravilhosa e ambiente super agradável e uma playlist pra ninguém botar defeito. Você verá várias unidades do Cactus espalhados por Vancouver (em Toronto, Calgary, Edmond, Victoria e outras cidades também), mas a que me conquistou foi a unidade que fica na English Bay!

     A vista maravilhosa da praia e o ambiente super aberto é um convite para uma tarde inteira de bate papo, um drink, ou um bom vinho rosé geladinho (não sei a quanto tempo você segue o Malas, mas aqui somos amantes dos vinhos). Não deixe de experimentar o drink Frosé, é m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o!!

     As opções de pratos e sanduíches também são muito boas e tem preços justos. Veja o menu e valores.

TAP & BARREL

Degustação de vinhos Tap and Barrel Vancouver, tinto, rose e branco.
BC Wine Flights

    Vinhos direto do barril, é só escolher seu vinho e a quantidade, a melhor forma de variar na degustação! Se seu companheiro é do chopp, aqui é o lugar também!!

     Ambiente super descolado e elegante ao mesmo tempo! Escolhi a unidade do Canada Place, mas há mais duas unidades na cidade, Olympic Village e Shipyards.

     Uma ótima pedida é o BC Wine Flights, um conjunto de três tipos de vinhos para você degustar, e você pode escolher sua combinação! Ótimo pra tomar os mais caros, pagando menos – heheheh. Ah, como o vinho afaga meu coração! Rsrsrs

     A quantidade de vinho e de chopp é medida em oz, e aqui vai uma ajudinha já que nós brasileiros não estamos familiarizados com essa unidade de medida:

Tabela conversão oz para ml. Peça seu vinho em oz

Neste link você pode ver o menu e os valores.

LIFT BAR GRILL VIEW

Mimosa no brunch do Lift Bar and Grill Vancouver Waterfront. Brunch with a view

    Mais um lugar perfeito para um drink with a view, um almoço ou jantar, e também para um brunch no final de semana. Ambos os andares possuem ambientes abertos, e na área  fechada há grandes janelas que permitem curtir o visual da marina de Vancouver. O lugar perfeito para um dia ensolarado!

     Conheci sem querer, no meu último sábado na cidade, quando o céu azul me convidava para um café da manhã de despedida, e optei pelo brunch – acompanhado de uma mimosa, já que era muito cedo para um vinho, hahahah. Se foi bom? É certeza que volto lá assim que puder visitar a cidade novamente!!

     Visite o site para ver o menu com valores.

DOCKSIDE RESTAURANT

Drink com vista para False Creek Vancouver. Drink with a view
Aperol Spritz no Dockside

     No programa canadense exibido pela Discovery Home and Health, Ame-a ou Deixe-a: Vancouver ( Love it or List it), os apresentadores sempre terminam o episódio tomando um vinho com vista para uma das belas paisagens da cidade, foi assim que descobri o Dockside, e já anotei na minha listinha de lugares a visitar.

     O restaurante fica junto ao Granville Island Hotel, na ilha de mesmo nome, possui área interna e outra aberta às margens da False Creek e de frente para Yaletown. A ideia era ir para o Happy Hour, mas acabou se encaixando melhor para o almoço. Os pratos não decepcionaram, muito bons, mas o atendimento deixou um pouco a desejar. Ainda sim, o lugar vale ao menos alguns drinks!

LEE’S DONUTS

     O point mais famoso do Granville Market serve os donuts caseiros mais fofinhos da cidade. Mesmo que encontre fila, não se preocupe, o atendimento é super ágil e você não aguardará muito.

     Uma passadinha por lá é recomendada pela maioria dos blogueiros de turismo, e garanto que não vai se arrepender (só não garanto o dinheiro de volta hahaah). Cada donuts sai por uma média de CAD 2,00 + taxas.

BELLA GELATERIA

Sorvete da Bella Gelateria e Vancouver Lookout

      Me arrisco a dizer que está entre os top 3 gelatos que já tomei nesta vida, e os mais de 20 prêmios internacionais acumulados pela gelateria nos últimos 8 anos não me deixam mentir: é sensacional!!

     Não vá muito próximo ao horário que a casa fecha, pois a fila costuma ser grande a noite, e se você não tiver passado da porta quando o relógio bater 22 horas ( de domingo à quinta) ou 23 horas (sextas e sábados), vai ficar sem sorvete, eles fecham pontualmente.

     Prepara o bolso que não é baratinho, não me lembro o valor exatamente, mas a experiência gastronômica é imperdível! Meus sabores preferidos foram brownie e o caramelo salgado! 

3 comments

Add Yours
  1. Frank

    I’ve been browsing on-line greater than three hours
    these days, but I never discovered any attention-grabbing article like yours.

    It is pretty value sufficient for me. Personally, if all web owners
    and bloggers made good content material as you did,
    the internet will probably be much more useful than ever before.
    I needed to thank you for this good read!! I certainly enjoyed every bit of it.

    I have you book-marked to look at new stuff you I could not resist commenting.

    Very well written!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s