O que fazer em Vancouver

      Apaixonante, Vancouver agrada a todos os gostos. Seja você um amante do mar, de montanhas ou de vida urbana, com certeza encontrará aqui o seu lugar!

      Antes da lista um lembrete: os valores mencionados aqui estão em dólares canadenses, e taxas podem ser somadas ao final da compra.

GAS TOWN

Vancouver Gas town - relógio a vapor
Vancouver Gas town

     Foi aqui que Vancouver começou, aqui que o britânico Gassy Jack abriu sua taverna que atraiu muitos trabalhadores para a região, que deram início a área mais charmosa da cidade com seus prédios em estilo tipicamente britânico, que quase foram ao chão nos anos 60 para a construção de rodovias!

    Aqui também que está localizado o famoso relógio a vapor, o Steam Clock, um dos principais símbolos da cidade, que toca sua melodia única a cada 15 minutos.

    A região também é considerada uma das melhores da cidade para o Happy Hour pela diversidade e qualidade de seus pubs e bares. E se procura uma refeição boa, bem servida e barata, aproveite para visitar o The Old Spaghetti Factory. Por uma média de CAD 20,00  você terá entrada + prato principal + sobremesa ( No site do restaurante você pode ver os valores).

    E as lembrancinhas da viagem você compra por aqui também!! São as mais variadas, de melhor qualidade e têm valores justos!!

VANCOUVER LOOKOUT

Vancouver LookOut Stalen Park
Vista desde o Vancouver Lookout

     O mirante da cidade, que se destaca no skyline não é tão alto quanto seus primos espalhados pelo mundo rsrs, mas vale a visita! O ingresso para adultos tem o valor de CAD 17,50 (mais CAD 0,70 de taxa – lembrando que por aqui as taxas são somadas ao final da compra como nos EUA, e variam de acordo com o produto), e permite que você suba mais de uma vez no mesmo dia!  (Valores para compra online. Valores e horários checados em agosto de 2018)

     Por ser coladinho a Gas Town, planeje-se para visitar no mesmo dia. Durante o inverno o horário de funcionamento é das 9 a.m até as 9 p.m., no verão das 8:30 a.m até às 10.30 p.m., o último elevador sobe 20 minutos antes do fechamento.

     STANLEY PARK

Stanley Par - Vancouver Canada
Stanley Park

     São 400 hectares de floresta em área urbana = 4 milhões de metros quadrados, então melhor alugar uma bike antes de qualquer coisa, porque há vários pontos do parque que merecem uma visita. A pista que dá a volta no parque, costeando o mar, tem 9 km.

     Esculturas, monumentos, totens, jardins, lagos, praias, pontos de observação e o aquário de Vancouver. Há muito o que ver por aqui! Então pegue o mapa e escolha sua rota!

     Deu sede??  Dê uma paradinha no The Teahouse para um vinho ( você está de férias e merece) com uma bela vista!!

ENGLISH BAY

Vancouver English Bay Beach
English Bay

     Esta não é a única praia famosa de Vancouver, ou a única que mereça uma visita, mas foi lá que me bateu o sentimento: aqui eu moraria o resto da minha vida (lá e em alguns outros lugares que já visitei no mundo rsrsr).

A-maze-ing Laughter
A-maze-ing Laughter Vancouver

     É na English Bay que estão as esculturas A-maze-ing Laughter,  do artista chinês Yue Minjun. Quatorze estátuas de bronze super divertidas, um monumento ao riso.

WATERFRONT

Vancouver Skyline - Canada Place
Vancouver Skyline – Canada Place e Waterfront

     A região que abriga o Canada Place, também abriga diversos bares e restaurantes que merecem uma visita. Se tiver um tempinho livre, aproveite para caminhar ou pedalar por aqui.

     E o que é o Canada Place ( não sei você, mas eu só descobri lá)?? É um edifício em forma de navio onde estão o Centro de Convenções da cidade, o Hotel Pan Pacífico, o primeiro cinema 3D da IMAX do mundo ( sim, o formato queridinho do momento é canadense), além de cafés e restaurantes. E lá que aportam os cruzeiros.

GRANVILLE ISLAND PUBLIC  MARKET

     O mercado é a principal atração da Granville Island, mas não é a única! Uma voltinha pela região não toma muito tempo, e é um ótimo passeio!! Há várias bares e restaurantes, eu escolhi o Dockside que tem uma bela vista de False Greek ( ótimo para tomar um vinho,  mais uma vez).

     Dentro do mercado também há ótimas opções de comidas e doces, o Lee’s Donuts é parada quase que obrigatória, há mesas compartilháveis na parte externa,

     Para chegar lá saindo de Downtown, pegue ônibus 050 na Granville Street e desça no ponto EB w2  Ave NS Anderson St, aí é só atravessar a ponte e procurar uma das placas com o mapa da ilha para se localizar. Na dúvida siga o fluxo, quase todo mundo está indo para o mesmo lugar kkkkkk.

LEIA MAIS SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO DE VANCOUVER AQUI

QUEEN ELIZABETH PARK

Queen Elizabeth Park Mari
Queen Elizabeth Park

     Esse ganhou meu coração!! Lindo, com um jardim lindo, com rosas enormemente lindas e que perfumam o ar a metros do jardim!! Deu pra entender como é lindo?? Ah, e é daqui que se tem a mais linda vista da cidade!!

     Se quiser apreciar a vista com um vinho, visite o restaurante Seasons in the Park. E vai se acostumando, porque o vinho é quase um membro deste blog, vai aparecer muito por aqui rsrsrs.

    Para chegar ao parque, saindo de Downtown, pegue ônibus 050 na Granville Street e desça no ponto SB Cambie St FS w 35 Ave, desembarcando aqui você entrará no parque pela parte mais alta, chegará mais rápido ao jardim e ao mirante e depois é só descer -que é bem mais fácil. Também é possível ir de metrô, mas você terá que andar mais.

GROUSE MOUNTAIN

     A cerca de 12 km  de Downtown Vancouver, a montanha é um ótimo lugar  para se ter contato com a natureza. Durante o verão é possível trocar a gôndola que dá acesso ao topo por uma caminhada (puxadinha ) pela trilha de 3km  até o alto, o percurso não é longo, mas é bem íngreme.

     Lá em cima você encontra diversas atividades como apresentações, arvorismo, tirolesas, trilhas de mountain bike, restaurantes e pode até agendar um café da manhã com os ursos que habitam a montanha (são cobradas a parte).

     No inverno, a montanha se torna o local perfeita para esqui e snowboard com vista para Vancouver, são cerca de 27 pistas de iniciantes a mais avançadas. Sério, joga no google e sente que vista!! 

     Os ingressos de um dia custam CAD 56,00 para adultos, CAD 29,00 para crianças de 5 a 16 anos e CAD 49,00 para maiores de 65. Existe ainda a opção do ingresso família ( 2 adultos + 2 crianças) por CAD 149,00. O horário de funcionamento é das 9 a.m até as 10 p.m – isso mesmo, você pode esquiar à noite com vista para a cidade iluminada.  (Valores para compra online. Valores e horários checados em agosto de 2018)

     Se você comprar os ingressos com antecedência, pode usar o transporte gratuito que sai do Canada Place  a cada 30 minutos, planeje-se aqui. Os ingressos podem ser comprados no site ou com o concierge em muitos hotéis.

     Outra opção é pegar o Seabus da Waterfront até a estação Lonsdale Quay, e de lá o ônibus número 236 para a Grouse.

CAPILANO SUSPENSION BRIDGE PARK

Capilano
Capilano Suspension Brigde

     A ponte que passa 70 metros acima do rio Capilano é outro dos mais visitados pontos da cidade. Como o nome já diz, ela está suspensa, não possui pilares, então pode não ser o passeio mais indicado pra quem tem labirintite, porque balança.

     O parque tem outras atividades como uma plataforma de vidro sobre o penhasco e trilhas, fica aberto das 8 a.m até as 8 p.m.. Os ingressos para adultos são vendido a CAD 46,95, maiores de 65 CAD 42,95, estudantes CAD 34,95, de 13 a 16 anos CAD  27,95 e 6 a 12 CAD 14,95. (Valores para compra online. Valores e horários checados em agosto de 2018)

     É oferecido o transporte gratuito durante o verão e o outono, planeje-se aqui.

SEA TO SKY GONDOLA

Sea to Sky Vancouver
Sea to Sky

     Falei que a cidade respira um lifestyle esportivo, né? Então aqui vai mais um lugar para trilhas na montanha, dessa vez um pouco mais longe, entre Vancouver e Whistler, uma cidade que merece e muito sua visita! Então, já aproveita a desculpa de ter vindo até aqui, e continue o passeio!!


     Foi nessa parte na viagem que comecei a entender o porquê dos avisos e souveniers “don’t feed the bears” (não alimente os ursos), quando um deles surgiu na beira da estrada! Lindo, enorme e nos deixou tão bobos e sem reação que não lembramos de tirar foto!!

     Voltemos para a gondola que irá te arrancar suspiros durante os 916 metros de subida e te levará até um deck de observação de onde partem várias trilhas. As trilhas são uma atividade para o verão, pois no inverno tudo fica coberto de neve por aqui, o que garante mais charme ao local!! Muitas pessoas dispensam a gondola e sobem a pé ( alerta: subida pesada).

     No verão o horário de funcionamento é das 9.30 a.m. às 6 p.m de domingo a quarta-feira, e até as 8 p.m nos demais dias. De 22 de setembro a 28 de outubro, das 10 a.m. às 5p.m., de 29 de outubro a 30 de novembro não há funcionamento e de 1 de dezembro a 17 maio das 10 a.m às 4 p.m. . Adultos pagam CAD 41,95 para acessar, maiores de 65 CAD 37,65, crianças entre 13 e 18 CAD 24,95 e dos 6 aos 12 CAD 13,95 – a todos os valores são acrescidos a taxa de 5%. (Valores para compra online. Valores e horários checados em agosto de 2018).

     Pra chegar até aqui a dica é: alugue um carro!! Você precisa apreciar com calma o caminho!!

A ESTRADA SEA TO SKY

Estrada Sea to Sky
Sea to Sky Road

     Quando o caminho é uma atração à parte, ele merece destaque!! A Sea to Sky está entre as rodovias mais lindas do mundo, e tem esse nome porque parte do nível do mar em Vancouver com destino as montanhas de Whistler.

     Deixe para tomar o café da manhã no Lions Bay General Store and Cafe, o lugar é simples, mas os cinnamon rolls são uma delícia e a vista é maravilhosa!!

VANCOUVER NA TV E CINEMA

     Já quer se familiarizar com as paisagens?? Então, anota aí alguns programas de tv e filmes com Vancouver ao fundo:

  • Saga Crepúsculo.
  • Deadpool
  • Once Upon a Time
  • Extraordinário
  • Ame-a ou Deixe-a  Vancouver (Discovery H&H)

     O conselho final: Don’t feed the bears!! Esse eu deixo pra você entender com suas experiências por lá! Kkkkkk

VEJA TAMBÉM DICAS DE RESTAURANTES EM VANCOUVER

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s