por: Mari Mainardi
Apaixonante, Vancouver agrada a todos os gostos. Seja você um amante do mar, de montanhas ou de vida urbana, com certeza encontrará aqui o seu lugar!
Antes da lista um lembrete: os valores mencionados aqui estão em dólares canadenses, e taxas podem ser somadas ao final da compra.
GAS TOWN

Foi aqui que Vancouver começou, aqui que o britânico Gassy Jack abriu sua taverna que atraiu muitos trabalhadores para a região, que deram início a área mais charmosa da cidade com seus prédios em estilo tipicamente britânico, que quase foram ao chão nos anos 60 para a construção de rodovias!
Aqui também que está localizado o famoso relógio a vapor, o Steam Clock, um dos principais símbolos da cidade, que toca sua melodia única a cada 15 minutos.
A região também é considerada uma das melhores da cidade para o Happy Hour pela diversidade e qualidade de seus pubs e bares. E se procura uma refeição boa, bem servida e barata, aproveite para visitar o The Old Spaghetti Factory. Por uma média de CAD 20,00 você terá entrada + prato principal + sobremesa ( No site do restaurante você pode ver os valores).
E as lembrancinhas da viagem você compra por aqui também!! São as mais variadas, de melhor qualidade e têm valores justos!!
VANCOUVER LOOKOUT

O mirante da cidade, que se destaca no skyline não é tão alto quanto seus primos espalhados pelo mundo rsrs, mas vale a visita! O ingresso para adultos tem o valor de CAD 17,50 (mais CAD 0,70 de taxa – lembrando que por aqui as taxas são somadas ao final da compra como nos EUA, e variam de acordo com o produto), e permite que você suba mais de uma vez no mesmo dia! (Valores para compra online. Valores e horários checados em agosto de 2018)
Por ser coladinho a Gas Town, planeje-se para visitar no mesmo dia. Durante o inverno o horário de funcionamento é das 9 a.m até as 9 p.m., no verão das 8:30 a.m até às 10.30 p.m., o último elevador sobe 20 minutos antes do fechamento.
STANLEY PARK

São 400 hectares de floresta em área urbana = 4 milhões de metros quadrados, então melhor alugar uma bike antes de qualquer coisa, porque há vários pontos do parque que merecem uma visita. A pista que dá a volta no parque, costeando o mar, tem 9 km.
Esculturas, monumentos, totens, jardins, lagos, praias, pontos de observação e o aquário de Vancouver. Há muito o que ver por aqui! Então pegue o mapa e escolha sua rota!
Deu sede?? Dê uma paradinha no The Teahouse para um vinho ( você está de férias e merece) com uma bela vista!!
ENGLISH BAY

Esta não é a única praia famosa de Vancouver, ou a única que mereça uma visita, mas foi lá que me bateu o sentimento: aqui eu moraria o resto da minha vida (lá e em alguns outros lugares que já visitei no mundo rsrsr).

É na English Bay que estão as esculturas A-maze-ing Laughter, do artista chinês Yue Minjun. Quatorze estátuas de bronze super divertidas, um monumento ao riso.
WATERFRONT

A região que abriga o Canada Place, também abriga diversos bares e restaurantes que merecem uma visita. Se tiver um tempinho livre, aproveite para caminhar ou pedalar por aqui.
E o que é o Canada Place ( não sei você, mas eu só descobri lá)?? É um edifício em forma de navio onde estão o Centro de Convenções da cidade, o Hotel Pan Pacífico, o primeiro cinema 3D da IMAX do mundo ( sim, o formato queridinho do momento é canadense), além de cafés e restaurantes. E lá que aportam os cruzeiros.
GRANVILLE ISLAND PUBLIC MARKET
O mercado é a principal atração da Granville Island, mas não é a única! Uma voltinha pela região não toma muito tempo, e é um ótimo passeio!! Há várias bares e restaurantes, eu escolhi o Dockside que tem uma bela vista de False Greek ( ótimo para tomar um vinho, mais uma vez).
Dentro do mercado também há ótimas opções de comidas e doces, o Lee’s Donuts é parada quase que obrigatória, há mesas compartilháveis na parte externa,
Para chegar lá saindo de Downtown, pegue ônibus 050 na Granville Street e desça no ponto EB w2 Ave NS Anderson St, aí é só atravessar a ponte e procurar uma das placas com o mapa da ilha para se localizar. Na dúvida siga o fluxo, quase todo mundo está indo para o mesmo lugar kkkkkk.
LEIA MAIS SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO DE VANCOUVER AQUI
QUEEN ELIZABETH PARK

Esse ganhou meu coração!! Lindo, com um jardim lindo, com rosas enormemente lindas e que perfumam o ar a metros do jardim!! Deu pra entender como é lindo?? Ah, e é daqui que se tem a mais linda vista da cidade!!
Se quiser apreciar a vista com um vinho, visite o restaurante Seasons in the Park. E vai se acostumando, porque o vinho é quase um membro deste blog, vai aparecer muito por aqui rsrsrs.
Para chegar ao parque, saindo de Downtown, pegue ônibus 050 na Granville Street e desça no ponto SB Cambie St FS w 35 Ave, desembarcando aqui você entrará no parque pela parte mais alta, chegará mais rápido ao jardim e ao mirante e depois é só descer -que é bem mais fácil. Também é possível ir de metrô, mas você terá que andar mais.
GROUSE MOUNTAIN
A cerca de 12 km de Downtown Vancouver, a montanha é um ótimo lugar para se ter contato com a natureza. Durante o verão é possível trocar a gôndola que dá acesso ao topo por uma caminhada (puxadinha ) pela trilha de 3km até o alto, o percurso não é longo, mas é bem íngreme.
Lá em cima você encontra diversas atividades como apresentações, arvorismo, tirolesas, trilhas de mountain bike, restaurantes e pode até agendar um café da manhã com os ursos que habitam a montanha (são cobradas a parte).
No inverno, a montanha se torna o local perfeita para esqui e snowboard com vista para Vancouver, são cerca de 27 pistas de iniciantes a mais avançadas. Sério, joga no google e sente que vista!!
Os ingressos de um dia custam CAD 56,00 para adultos, CAD 29,00 para crianças de 5 a 16 anos e CAD 49,00 para maiores de 65. Existe ainda a opção do ingresso família ( 2 adultos + 2 crianças) por CAD 149,00. O horário de funcionamento é das 9 a.m até as 10 p.m – isso mesmo, você pode esquiar à noite com vista para a cidade iluminada. (Valores para compra online. Valores e horários checados em agosto de 2018)
Se você comprar os ingressos com antecedência, pode usar o transporte gratuito que sai do Canada Place a cada 30 minutos, planeje-se aqui. Os ingressos podem ser comprados no site ou com o concierge em muitos hotéis.
Outra opção é pegar o Seabus da Waterfront até a estação Lonsdale Quay, e de lá o ônibus número 236 para a Grouse.
CAPILANO SUSPENSION BRIDGE PARK

A ponte que passa 70 metros acima do rio Capilano é outro dos mais visitados pontos da cidade. Como o nome já diz, ela está suspensa, não possui pilares, então pode não ser o passeio mais indicado pra quem tem labirintite, porque balança.
O parque tem outras atividades como uma plataforma de vidro sobre o penhasco e trilhas, fica aberto das 8 a.m até as 8 p.m.. Os ingressos para adultos são vendido a CAD 46,95, maiores de 65 CAD 42,95, estudantes CAD 34,95, de 13 a 16 anos CAD 27,95 e 6 a 12 CAD 14,95. (Valores para compra online. Valores e horários checados em agosto de 2018)
É oferecido o transporte gratuito durante o verão e o outono, planeje-se aqui.
SEA TO SKY GONDOLA

Falei que a cidade respira um lifestyle esportivo, né? Então aqui vai mais um lugar para trilhas na montanha, dessa vez um pouco mais longe, entre Vancouver e Whistler, uma cidade que merece e muito sua visita! Então, já aproveita a desculpa de ter vindo até aqui, e continue o passeio!!
Foi nessa parte na viagem que comecei a entender o porquê dos avisos e souveniers “don’t feed the bears” (não alimente os ursos), quando um deles surgiu na beira da estrada! Lindo, enorme e nos deixou tão bobos e sem reação que não lembramos de tirar foto!!
Voltemos para a gondola que irá te arrancar suspiros durante os 916 metros de subida e te levará até um deck de observação de onde partem várias trilhas. As trilhas são uma atividade para o verão, pois no inverno tudo fica coberto de neve por aqui, o que garante mais charme ao local!! Muitas pessoas dispensam a gondola e sobem a pé ( alerta: subida pesada).
No verão o horário de funcionamento é das 9.30 a.m. às 6 p.m de domingo a quarta-feira, e até as 8 p.m nos demais dias. De 22 de setembro a 28 de outubro, das 10 a.m. às 5p.m., de 29 de outubro a 30 de novembro não há funcionamento e de 1 de dezembro a 17 maio das 10 a.m às 4 p.m. . Adultos pagam CAD 41,95 para acessar, maiores de 65 CAD 37,65, crianças entre 13 e 18 CAD 24,95 e dos 6 aos 12 CAD 13,95 – a todos os valores são acrescidos a taxa de 5%. (Valores para compra online. Valores e horários checados em agosto de 2018).
Pra chegar até aqui a dica é: alugue um carro!! Você precisa apreciar com calma o caminho!!
A ESTRADA SEA TO SKY

Quando o caminho é uma atração à parte, ele merece destaque!! A Sea to Sky está entre as rodovias mais lindas do mundo, e tem esse nome porque parte do nível do mar em Vancouver com destino as montanhas de Whistler.
Deixe para tomar o café da manhã no Lions Bay General Store and Cafe, o lugar é simples, mas os cinnamon rolls são uma delícia e a vista é maravilhosa!!
VANCOUVER NA TV E CINEMA
Já quer se familiarizar com as paisagens?? Então, anota aí alguns programas de tv e filmes com Vancouver ao fundo:
-
- Saga Crepúsculo.
-
- Deadpool
-
- Once Upon a Time
-
- Extraordinário
- Ame-a ou Deixe-a Vancouver (Discovery H&H)
O conselho final: Don’t feed the bears!! Esse eu deixo pra você entender com suas experiências por lá! Kkkkkk
2 comentários sobre “O que fazer em Vancouver”