Top 5: aplicativos pra não viajar sem!

por: Mari Mainardi

Apple Iphone

   Não consigo lembrar de como era viajar sem os smartphones e seus aplicativos… hahahha! É impressionante – e as vezes assustador- o quanto dependemos deles, mas fazer o que se eles quebram cada galho gigantesco pra gente? rsrs

     Então, aquele abraço pra galera que desenvolve os apps que nos salvam todos os dias, e principalmente para os que desenvolvem apps que salvam a nós, viajantes!

     Vamos a lista:

1- App Google Maps

     Impossível não começar a lista por ele que permite que nos localizemos, tracemos rotas e ainda nos diz exatamente o número do ônibus ou a linha de metrô que precisamos pegar pra chegar onde queremos – com previsão de horários e tudo!

     É só colocar o destino, deixá-lo ter acesso a sua localização e marcar a opção transporte público (a imagem do trem).

2- App Google Tradutor

     Se você está indo para um país no qual não domina a língua, um bom aplicativo de tradução irá te ajudar, E MUITO!! Seja na hora de escolher seu prato no restaurante pra evitar surpresas negativas, seja quando precisa buscar algum produto em uma loja ou ainda quando fica difícil se fazer entender pelas dificuldades na pronuncia da língua!

    Foi assim que muita gente se virou na Copa da Rússia, traduzindo a mensagem do português para o russo e mostrando o texto ao interlocutor (o motorista do táxi, por exemplo), e deixando que ele escrevesse em Russo para que fosse traduzida para o português a resposta.

    O tradutor da google por ser simples, funciona em boa velocidade! Mas cuidado, tradutores erram rsrs!

3 – App AroundMe

Acabou de chegar no seu destino, tem poucos planos, e não sabe pra onde ir? Precisa encontrar seu banco ou uma farmácia próxima a você?

O AroundMe vai te salvar!! O app busca diversos tipos de estabelecimento ao seu redor, não só bancos ou farmácias, mas também supermercados, restaurantes, cafés, cinemas, postos de gasolina…

4 -App TripAdvisor

     Ta difícil escolher o restaurante? Quer saber a opinião de outras pessoas sobre um lugar? Então baixa o TripAdvisor que não restarão dúvidas. Mas se restarem, você pode deixar perguntas e outros viajantes te ajudaram com respostas!

      Aproveita e nos siga no instagram @malasaomundo, sempre deixamos umas dicas extras por lá!

5- Aplicativo da sua Companhia Aérea

     Usando o app da cia aérea (e quase todas tem o seu) é muito mais prático fazer check in, antecipar vôos, comprar acento especial ou adicionar bagagem extra!

        De quebra, ajudamos a cuidar um pouquinho do mundo, já que é menos papel pra ser impresso.

Dicas de brinde:

    •      Informe-se se o hotel onde vai ficar possui aplicativo, o ClubMed (não é jaba, sou fã mesmo) por exemplo tem um app onde você vê toda a programação do hotel, jantares e outros eventos, inclui até mesmo sugestões do que vestir em algumas noites específicas!
  •    Não esqueça de baixar o app do seu banco para desbloquear cartões para uso no exterior ou controlar seus gastos!
  •    Use um app onde possa consultar as variações cambiais para não ser pego de surpresa
  •    Monitore a previsão do tempo! Apps com informações climáticas vão te salvar na hora de arrumar a mala e ainda programar os passeios  e  looks de cada dia!

1 comment

Add Yours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s