Descubra a Praia do Forte – Bahia

      A primeira construção em forma de forte do Brasil deu origem ao nome da região, uma referência ao castelo de Garcia D’Ávila. O castelo era a sede da pequena (#sqn) fazenda que ia de Praia do Forte até o estado do Maranhão… Logo, a praia que era avistada do forte ficou conhecida como Praia do Forte !

Igreja - Praia do Forte - Bahia
Igreja de São francisco de Assis – Praia do Forte – Bahia

COMO CHEGAR

      Praia do Forte está distante 60 quilômetros do aeroporto de Salvador, pouco mais de uma hora de carro. Pra fazer esse percurso há opções de Uber, táxis e traslados que podem ser contratados em alguns hotéis, na internet ou no aeroporto. A relatos de casos em que o uber se negou a fazer a corrida. Então…  take care! 

     Optei por contratar uma das empresas que fazem o transfer em veículo sedã, estávamos em dois, e cada trecho (ida e volta) saiu por R$ 150,00.

ONDE FICAR

     Minha escolha de hospedagem foi o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, gostei muuuito! Quartos super novos, charmosos e com rede na varanda (adoro), diversas piscinas, spa e restaurantes. A melhor parte é a piscina de borda infinita somente pra adultos, super silenciosa e perfeita pra relaxar!

Piscina Tivoli Bahia Brasil
Piscina Tivoli Bahia Brasil

   Estão na diária o café da manhã, bem variado, e o jantar. Durante o jantar refrigerantes, sucos e água de cocô também estão incluídos, e vou te falar: open bar de água de cocô é melhor do que de álcool!! hahahah

Piscina-Tivoli-por-do-sol-e1545153010382.jpeg
Piscina SPA Tivoli

Outra boa opção é o Iberostar, e a maior vantagem é ser all inclusive, comida, drinks e cervejas à vontade, a desvantagem, é não estar no melhor ponto da praia.

O QUE FAZER

      Oxi, você está na Bahia! Olha essa vibe, o mar de águas mornas e o charme dessa vila! 

    Entre julho e outubro é a Praia do Forte que muitas baleias jubarte escolhem para acasalar e até mesmo reproduzir, neste período diversos passeios são oferecido para observá-las.

     É aqui que fica a primeira unidade do Projeto Tamar, e você poderá visitá-lo próximo a vila. Falando na vila, eita lugar mais cheio de charme!! Por aqui o comércio é variado, desde lojinhas pequenas de artigos de praia até lojas maiores como Sunglass Hut e Carmen Stefeens (que é outlet, pra nossa alegria rsrs). Não deixe de visitar a igrejinha de São Francisco de Assis.

PROJETO TAMAR
PROJETO TAMAR

     Empresas locais te levam para conhecer a Reserva Sapiranga, o Castelo Garcia D’Avila, para  fazer snorkel nas piscinas naturais e outros passeios de barco.

     Ah! Acabo de me lembrar que tem mais uma coisa que você precisa conhecer por aqui: o tempero das baianas !! O prato mais falado por aqui – e que honra sua fama – é a Moqueca de Camarão do restaurante Donana (aquele mesmo de Salvador), por R$ 108,00, a porção serve bem até 3 pessoas. E os camarões aqui são de verdade, nada de mixaria hahaha!

     Ainda que tenha fila, não deixe de experimentar a tapioca da Casa da Farinha, garanto que vai querer comer mais de uma vez durante sua estadia. Dizki a fama do  bolinho de peixe do Bar do Souza já atravessou o oceano e se espalhou por vários países do mundo, esse eu não experimentei, se você for lá me conta, combinado?!

A PRAIA

     Em frente ao Tivoli, a praia é ótima! Há uma boa área sem pedras e o mar é calmo.

Praia do Forte
Praia do Forte

    Já mais próximo a vila, a praia fica muuuuiiiito cheia (principalmente em feriados), e há mais pedras.

Praia do Forte
Praia em frente à vila

     Minha sugestão é escolher um dos resorts de Praia do Forte, e ter um pedacinho de praia pra chamar de seu – e ótimas piscinas também !!

       Não estou aqui pra te enganar rsrs, não vá achando que o mar é azulzinho, ele é mais escuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s