UM DIA EM LOS ANGELES USANDO TRANSPORTE PÚBLICO E UBER

por: Mari Mainardi

     Quem disse que conhecer Los Angeles sem carro é impossível não fez a lição de casa direito rsrs !!

Palmeiras em Los Angeles - Califórnia
Los Angeles – Califórnia

     Sim, alugar um carro é mais confortável e tem vários benefícios, mas se você não dirige, ou não quer dirigir, tenha calma: nada está perdido.

     Meu destino final era Vancouver, para onde não há voos direto desde o Brasil, na escolha da passagem – considerando as datas que eu precisava- um stopover de mais de um dia não foi possível, então peguei um voo com conexão beeeeem longa, 12 horas, afinal, não dava pra passar batido por L.A.

     STOPOVER

Mas que raio é Stopover??

 Stopover é uma parada programada durante uma conexão/escala existente entre sua origem e o seu destino que te dá a oportunidade de conhecer um lugar extra na sua trip, e é oferecido gratuitamente por muitas companhias aéreas.

    Pequeno problema: O que fazer com a bagagem??

    Sim, porque quase sempre que você passa pelos EUA, no aeroporto de entrada, você precisa pegar sua bagagem. Ainda que esteja em uma conexão curta ela será checada, e depois, normalmente sem a necessidade de passar pelo guichê de check in, você coloca suas malas novamente em outra esteira e ela segue para o avião.

     Maaaas, quando o tempo de parada é longo, a bagagem não pode ser despachada com tanta antecedência (uma choradinha funciona as vezes), na dúvida, já sai daqui com a solução: o site Hotels by Day faz reservas de hotéis por períodos mais curtos, não é o único, a prática é bem comum em hotéis de L.A. próximos ao aeroporto devido aos voos com longas paradas para o Oriente e ao número de chegadas e partidas de cruzeiros.

    Se fosse alugar um carro, as malas ficariam no porta-malas rsrs, mas perderíamos uma oportunidade muito importante: tomar um bom banho depois de um voo longo. É a melhor coisa do mundo!

     E se está se perguntando porque não alugamos o carro, LA é conhecida pelo trânsito pesado… não ter que procurar estacionamentos e andar até eles nos pouparia tempo, e se o tempo apartasse, não teríamos que nos preocupar com o tempo para a devolução do veículo, ou a distância entre o ponto de devolução e o embarque. LAX é muuuuito grande!

     Problema solucionado, boa parte dos hotéis tem transfer gratuito desde/para o aeroporto. Pegamos o transfer, chegamos em 10 minutinhos no hotel onde tínhamos uma reserva por 4 horas, tomamos um banho, esticamos o corpo um pouquinho e pegamos um cafézinho para despertar, fizemos o check-out e deixamos as malas no depósito do hotel.

     O plano inicial contemplava a calçada da fama, e um pouquinho de Hollywood, maaas, devido a fome, foi deixado pra depois, e devido ao tempo extra dedicado às delícias do The CheeseCake Factory, essa parte foi cancelada! Nota importante: NUNCA vá à uma cidade que tenho este restaurante e deixe de gastar um tempinho por lá!

The CheeseCake Factory
Cheese Cake do The CheeseCake Factory

     Pra sair do hotel pegamos um Uber até Beverly Hills (pretty woman… ), o que custou cerca de $20,00 dólares. Caminhamos pela região, tirei a foto mais clichê e fundamental de todas e almoçamos no The CheeseCake Factory.

Beverly Hills Garden Park

    Algumas horinhas e vinhos depois, pegamos um ônibus para o Pier de Santa Mônica, super fácil, pesquisei na hora no google maps usando o wi-fi do restaurante, caminhamos até o ponto e embarcamos. A viagem foi super tranquila, ônibus vazio e com wi-fi, o que garantiu que descêssemos no ponto correto.

Pier de Santa Monica California
Pier de Santa Monica

    Muitas fotos pelo pier, e próxima parada: Venice Beach! Charmosa e encantadora. Novamente google maps, wi-fi público, ônibus vazio e chegamos!

     É importante ter o dinheiro certinho do ônibus, $1,75 no caso do Metro Rapid (sim, isso é um ônibus rsrs) que foi o que usamos nos deslocamentos , não há a opção de troco. Você mesmo coloca o dinheiro na máquina na entrada (o motorista só auxilia se tiver dúvidas) e embarca.

      Já cansados de andar, pegamos um novo Uber de Venice Beach até o hotel, cerca de $18,00 dólares. De volta ao hotel pegamos nossas malas, nos trocamos em um vestiário e seguimos no transfer gratuito para o aeroporto.

       Tudo isso sem correria, sem desgaste, aproveitando bem cada local visitado e chegando ao aeroporto com o tempo bem tranquilo para embarcar rumo a Vancouver!

        Se daria pra fazer mais coisa?? Sim daria. Mas optamos por gastar um tempinho extra no hotel pra dar um up pós voo, por ter um almoço mais longo com direito a vinho (que só foi possível porque não precisávamos dirigir) e sobremesa, e a não ter estresse nenhum com horário.

       Tudo isso fizemos em uma sexta-feira, dia útil, pegando um pouquinho de trânsito para sair e voltar da região do hotel (bem próximo ao aeroporto), chegando no aeroporto um pouco antes das 8 da manhã e embarcando de volta por volta das 20 horas.

1 comment

Add Yours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s