Economize seus Euros com o PARIS MUSEUM PASS

por: Mari Mainardi

A cotação do Euro não anda muito amiga de nós brasileiros. Logo, toda e qualquer economia em viagens pela Europa é mais que bem vinda.

Por isso que vim lhe apresentar o Paris Museum Pass (PMP)!! Já ouviu falar? Será que vale a pena??

Mas o que é isso?

O PMP é uma espécie de passaporte que te dá acesso a vários museus da cidade, e se tem um lugar do mundo que você TEM que visitar museus, esse lugar é, sem dúvida, Paris!

Você pode escolher entre três versões do Paris Museum Pass de acordo com o número de dias pelos quais ele será válido: 2 dias – 48 Euros; 4 dias – 62 Euros e 6 dias – 74 Euros.

Por que comprar?

Com ele você terá acesso a mais de 50 atrações de Paris, e não são só museus que estão incluídos. Durante a validade do seu passe você poderá visitar quantos lugares quiser, por quantas vezes quiser e vai entrar por um acesso separado em boa parte das atrações, fugindo de muitas filas!

Já viu o tamanho do Louvre?? Pois é, não é nada fácil ver tudo por lá em uma única visita, muitos turistas escolhem previamente as obras que querem ver e simplesmente seguem o mapa para encontra-las… perdendo muitas boas surpresas. Mas com esse passe, já que você pode acessar o mesmo lugar mais de uma vez, você pode dividir sua visita ao Louvre em duas manhãs diferentes!

Se apaixonou pela vista do alto do Arco do Triunfo? Suba mais de uma vez!! Não vai pagar a mais por isso!

Outra grande vantagem, é que você tem a chance de se surpreender ao visitar vários lugares que não estavam nos seus planos, porque sabendo que não pagaremos nada a mais para entrar nos inspira a conhecer muitos outros lugares!

 E a pergunta é:  vale a pena mesmo??

Paris vista do relógio do Museu d’Orsay

  Pra mim não há dúvida: VALE MUITO , e eu compro na maioria das minhas viagens, já que muitas cidades contam com esse tipo de passaporte! Não há forma melhor de poupar tempo (sim, você vai pular muitas filas), dinheiro e ainda acrescentar lugares ao seu roteiro que talvez não fossem escolhidos por aumentar as despesas da viagem.

Vamos a uma conta rapidinha considerando alguns lugares que tenho certeza que você não vai querer deixar de ir:
Arco do Triunfo = 12 Euros
Louvre = 17 Euros
Palácio de Versalhes= 18 Euros
Museu d’Orsey = 12,40 Euros
Pantheón= 9 Euros

TOTAL = 68,40

Ou seja, o passaporte de 4 dias já vai te fazer economizar algum dinheiro, passar menos tempo em filas e ainda vai sobrar tempo de conhecer outros lugares incríveis e obrigatórios como Pompidou (14 Euros), l’Orangerie (9 Euros), l’Armée ( 12 Euros) … que já fariam valer a pena a versão de 6 dias!

Veja a lista completa de atrações no site oficial.

Existe ainda um outro cartão deste tipo, o ”THE PARIS PASS”, com um valor bem superior… novamente, tudo é uma questão de fazer as contas e ver se será vantajoso para você.

Obs: O ingresso para o jardim do Palácio de Versalhes não está incluído, mas pode ser comprado sem grandes filas já na entrada do jardim.

Onde comprar?

Você pode compra-lo online aqui, mas vai pagar frete ainda que escolha a entrega em seu hotel em Paris.

A melhor opção é comprar quando chegar a Paris. Você poderá encontrar o PMP nos aeroportos, em muitos museus e nos centros de visitantes.
Acesse o site para mais detalhes.

Ahh, Paris!!

Paris vista do alto do Arco do Triunfo

Sei que muita gente vai te dizer que 4 ou 5 dias em Paris é suficiente, mas te garanto que não é! A cidade é muito rica de lugares para vistar e ambientes para viver a vibe da cidade. Não é o tipo de cidade ”viu, tá visto”, é uma cidade que merece com certeza mais de uma visita! Se você só tem poucos dias, vá! Não perca a chance ! Mas, quando puder, volte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s