Paris: 5 museus que não podem faltar no roteiro

por: Mari Mainardi

Paris vista do relógio do Museu d’Orsay


Louvre, D’Orsay e Centre Pompidou estão presentes em 10 de cada 10 roteiros por Paris, e sim, são imperdíveis!! Mas, há outros cinco que costumam ficar de fora, e que você não pode deixar de conhecer:

Musée Carnavalet

O Musée Carnavalet, conta a história de Paris, e do cotidiano dos parisienses nos últimos séculos. A entrada é gratuita – com o Euro caro como está para nós, este é um incentivo e tanto para conhecer !

E bem pertinho dele tem a Maison de Victor Hugo (uma das casas onde morou o autor de Les Miserables ). É uma visita rápida que também tem entrada gratuita e fica na belíssima Place des Vosges – que pode ser vista das janelas durante a visita dando ainda mais charme ao local- e que merce uma paradinha ao final.

Ou seja, acrescente um passeio no seu roteiro e leve 3 ;P !!

Musée Rodin

Jardins do Museu

Outro museu, bem mais conhecido e visitado, é o Musée Rodin, dedicado às obras deste que foi um dos artistas mais influentes do século XX.

Além das obras dentro do charmoso prédio, há muitos esculturas espalhadas pelo jardim, entre elas a famosa ”O Pensador”.

Musée de L’Armée

Cerimônia de entrega de medalhas no pátio interno do museu

No Hôtel des Invalides, fica o Musée de L’Armée, um museu militar no qual se pode ver, entre armas e armaduras, vários artefatos relacionados às guerras mundiais, inclusive o cavalo de Napoleão!

Vale a pena comprar um ingresso combinado para conhecer o museu e para visitar a Église du Dôme, que possui a famosa cúpula dourada sob o túmulo de Napoleão Bonaparte.

Museu l’Armee e sua cúpula dourada

Museu Branly – Jacques Chirac

Quai Branly (um museu das artes e civilizações da África, Américas, Ásia e Oceania). Ainda que você não tenha tempo de visitá-lo, não deixe de ver o lindo jardim vertical no exterior do prédio, que fica bem perto da Torre Eiffel.

O jardim nada se parece com os jardins franceses – que eu amo- mas nem por isso é menos charmoso! Vale a visita!!

Musée de L’Orangerie

O Musée de L’Orangerie, não é grande, e não irá tomar muito do seu tempo. Está localizado no Jardin des Tuileries, pertinho do Louvre, e é lá que está a famosa obra As Ninfeias, de Monet!

Tirando o Carnavalet, que tem entrada gratuita, todos os outros estão incluídos no Paris Museum Pass.

Se ainda não conhece, o Paris Museum Pass é uma espécie de passaporte que dá acesso a diversas atrações de Paris e arredores, e garante a economia de uns bons Eurinhos rsrs.

Se você tem um museu preferido em Paris, conta pra gente também!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s