10 dicas para te ajudar a arrumar as malas

por: Mari Mainardi

Os limites de bagagem tem nos ensinado muito sobre como arrumar uma mala mais inteligente, e confesso que nem me lembro porque já precisei de 32 kg ou porque uma mala de bordo não era suficiente para a maioria das viagens de até uma semana hahahah.

Se você está viajando de férias, dê férias aos excessos e diminua as preocupações com os super looks! É férias, bora relaxar um pouco e não perder muito tempo na frente do espelho!

Antes de começar, mais uma confissão: mesmo dentro dos novos limites ainda carrego coisas que acabo não usando!

1- Escolha bem o modelo da mala

Esse é certamente o primeiro passo para uma mala inteligente! Investir um pouco mais em uma mala leve pode economizar muito tempo, dor de cabeça e bagagem extra no futuro.

Evite que o barato saia caro, e não compre a mala pensando na falta de cuidado das companhias aéreas que vão joga-las de qualquer forma. Sim sua mala vai sujar, arranhar e até amassar. Mas se for uma boa mala vai continuar fechada e com seus objetos preservados depois disso tudo. Uma mala de pouca qualidade pode chegar aberta ou estourada… ( já vi essa cena, com direito a camisas espalhadas pela esteira).

As malas mais seguras são aquelas com travas, já que zíperes são facilmente violados. Mas se não quiser investir tanto assim (malas de trava são mais caras), ou se sua mala for de zíper, após fechada fixe os cursores do zíper de forma que não corra. Algumas malas já possuem pontos para isso com senha, se a sua não tiver, use um lacre plástico e prenda em uma das alças fixa. Dessa forma você inibe ”arrombadores” já que se abrirem o zíper não conseguirão fechar novamente e não terão como esconder o crime por muito tempo.

Cursores do zíper fixados

Não preciso nem dizer que comprar malas tamanho G não ajuda em nada mais, já que qualquer descuido deixará ela com 32 kg e não poderá embarcar. Se já tem uma (é o meu caso) use com cuidado, e tenha uma balança de viagem para não extrapolar. A vantagem é que carregam botas sem amassar o cano, e possibilitam que dobremos menos os casacos, diminuindo as marcas rsrsr

2- Embalagens Travel Size

Pequenas embalagens e saches otimizam espaço e diminuem o peso

Essa não é uma super novidade, mas confesso que com o antigo limite de 32 kg eu não as usava.

Cosméticos pesam bastante – principalmente nas malas femininas que sempre voltam com uns extras – então guarde as amostras da dermato para as viagens, compre embalagem em tamanho de viagem para seu shampoo e condicionador, opte por produtos em sachês individuais e reduza a quantidade de maquiagem, a final, não queremos perder muito tempo colocando a make e menos ainda tirando um monte de produto antes de dormir.

3- Não banque a centopeia

Vamos rever o número de sapatos pra levar?? Considere sempre o clima, as características do destino e seus objetivos principais. Antes dos não tão novos limites, sempre levava um salto just in case. A verdade?? Nunca usei!

Depois de um dia batendo perna de um lado pro outro, salto era tudo que eu não queria ver na frente!

Eleja seus favoritos de acordo com o seu estilo, e controle as emoções! Você não precisa usar um sapato diferente por dia!

4- Monte seus looks antecipadamente

Já te ensinei aqui a planejar sua viagem, logo você já tem em mente o tipo de lugar que vai visitar e já está acompanhando a previsão do tempo. Então já separe o que vai querer usar em cada lugar. Eu sei que você quer tirar aquela foto instagramavel , esse planejamento vai te ajudar não só nesse ponto, como também a economizar tempo na hora de se arrumar.

  • Tente combinar pelo menos três partes de cima com uma mesma parte de baixo
  • Monte uma mala com cores que combinem entre si para aumentar suas possibilidades
  • Lenços, echarpes, cintos e colares ocupam pouco espaço e podem mudar muito o seu look
  • Se você não usa uma roupa há muito tempo, deixe em casa, 99% de chance de continuar sem usar na viagem.
  • Peças únicas podem te dar muitas possibilidades: um macacão com tênis bate perna o dia todo, de sapato e colar sai pra jantar, com uma camisa jeans amarrada em cima já vira um novo look…
  • Prefira peças que não amarrotem facilmente.
  • Talvez seja uma boa ideia levar aquele casaco mais volumoso ou mais pesado na mão ;p !!

5- Óculos

Troque a capinha do óculos

Sabe aqueles óculos que vieram com caixas lindas, mas enormes? Carregue-o dentro de um estojo menor. Uma capinha de couro ou neoprene ocupam bem menos espaço e não custam caro.

Se tiver uma capinha de Ray Ban em casa, já lhe adianto que são perfeitas nesse momento!

Levar mais de uma opção de óculos pode ser interessante já que são leves, ocupam pouco espaço e podem mudar bastante seu visual.

6- Bolsas

A facilidade de um cross body que ainda pode ser usada como bolsa de mão ou de ombro.

Estamos de férias! Não precisamos perder tempo com troca-troca de bolsas. Uma ou duas bolsas serão mais do que suficiente para compor seus looks.

De preferência àquelas que usamos cruzadas no corpo ou à mochilas para bater pernas e nada te atrapalhar, considere também o peso de sua escolhida. Para noite, escolha um modelo menor que combine com os looks que já separou para jantar.

Bolsas com dois tipos de alças, aquelas podemos carregar nas mãos ou antebraços e também possuem alças de ombro,s são bem úteis já que te proporcionam duas possibilidades de uso que podem mudar seu look.

7- Poupe espaço

Dentro dos seus sapatos cabem meias e bijus por exemplo, pode ser uma boa ideia já ir usando aquele sapato que for mais pesado ou ocupar muito espaço, o mesmo vale para para aquele casaco mais quentinho.

Pra polpar espaço na volta, tire tudo das caixas, cabides ou outros tipos de embalagem. Eu sei que algumas caixas são fofas rsrs, mas desapega! Pensa que além do espaço na mala, ainda será menos uma coisa ocupando espaço e juntando poeira em casa. Retire ainda aqueles suportes de papel (não sei que nome dar pra isso rsrs ) que possam vir nas camisas.

8- Esqueça aquela super frasqueira

Eu sei que existem frasqueiras lindas e que cabem o mundo, mas com as restrições de líquido nas viagens internacionais você vai precisar coloca-la na sua mala e despachar. É nessa hora que a bela frasqueira se transforma em um trambolha difícil de ser encaixado na mala.

Prefira pequenas bolsinhas e saquinhos, e separe os produtos por categoria. Assim, além de encaixar tudo mais facilmente na mala, ainda vai conseguir achar o que precisa muito mais rápido.

9-Deixe um espacinho para as compras

Quem não se deixa comover por uma farmácia americana, uma garrafa de vinho, a qualidade x preço das castanhas no nordeste ou alguns chocolates, que atire a primeira pedra!

E ainda tem a lembrancinha da mãe, aquele souvenir pra nossa coleção, o presente da sobrinha, a encomenda daquela amiga que merece… mas só da amiga que merece mesmo!! Aprenda a dizer não para aquele amigo sem noção que te pede pra procurar alguma coisa (ou seja, suga seu tempo na viagem), que pede um trambolho que ocupa meia mala ou algo super frágil ou caro que possa te dar dor de cabeça!

Esforce-se pra fazer a mala com uns quilinhos a menos e poder voltar com uns quilinhos a mais.

10- Leve uma mochila leve e dobrável

Mesmo com todas essas dicas, pode ser que não resista a comprinhas extras ou que o clima mude e precise comprar casacos extras. Sem contar que na hora de voltar as coisas parecem não caber tão bem como na ida hahahah e as vezes não temos (ou não queremos) dedicar tempo pra arrumar melhor a mala.

Nessa hora, ter uma mochila vazia pra dividir o peso pode te salvar e evitar que gaste dinheiro comprando algo que não precisa por um preço que não gostaria de pagar somente pra trazer tudo pra casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s