Mari Mainardi

São quase 10 anos frequentando Itaipava e até agora não entendi porque cargas d`águas eu não conhecia o Club do Filet!
Restaurantes especializados em carne nunca são minha primeira escolha… sou amante dos italianos e mediterrâneos, mas o Club do Filet me ganhou (fui duas vezes no mesmo final de semana, comer o mesmo prato ! )
Assim que você passa pela porta avista uma adega enorme (acho que foi assim que me apaixonei). Embora seja um estabelecimento distinto, a Adega Quinta do Escanção serve o vinho que você escolher no restaurante a preço de prateleira. São mais de 800 rótulos de vinhos nacionais e importados, em parceria com a Gran Cru!

Pensando melhor, quem roubou meu coração pode ter sido o jardim, a varanda, a lareira, o charme da arquitetura…
Como o nome do restaurante deixa claro, a estrela por aqui é o filet, que pode vir acompanhado de diversos molhos a sua escolha, fiquei com o molho madeira, e não me arrependi!! Muito equilibrado e saboroso.
Carne alta, ponto perfeito, crocante por fora, e muito, muito macia por dentro.
Os acompanhamentos são escolhidos a parte, em porções para uma ou duas pessoas. Vários preparos diferentes de arroz, legumes, saladas, fritas e farofas. Minha escolha foi o piamontese, que nasceu pra fazer par com o molho madeira rsrs.
Não sou fã número da sobremesa, sou do time dos salgados, mas por aqui é impossível abrir mão dela!! Pedimos o petit gateau de cumbuca, que vem acompanhado de doce de leite e sorvete, e a goiabada com queijo quente. Difícil eleger o melhor!! Estou salivando só de me lembrar!
O valor da conta é justo visto a qualidade e o ambiente. Dois pratos com filet, mais um acompanhamento pra dois, as duas sobremesas e a garrafa de vinho saíram por cerca de R$ 300,00 reais.

A Adega Quinta do Escanção também possui mesas, internas e nos jardins, pra você degustar seus vinhos em um ambiente super agradável e você ainda pode pedir uma pizza pra acompanhar!
Na alta temporada é importante fazer reserva para evitar esperas longas. Vi gente almoçando e deixando o jantar reservado! Juro! rsrs
O Club do Filet fica no Condomínio Granja Brasil Estrada União e Indústria, 9153 – Itaipava, Petrópolis – RJ.