O que fazer em Porto de Galinhas?

Pensando em conhecer Porto de Galinhas? Vem comigo que te darei uma boa noção sobre o que esperar desse paraíso!

 

thumbnail (35)
Piscinas Naturais

 

Aproximadamente a 1 hora de Recife – capital de Pernambuco, Porto de Galinhas é um lugarzinho que roubou meu coração! Passei 3 dias por lá e já sinto vontade de voltar e curtir um pouco mais… O clima do Nordeste é tão maravilhoso, né? As pessoas são amáveis, felizes com a vida…Dá um orgulhosinho danado desse cantinho brasileiro…

 

thumbnail (21)
Praia de Muro Alto

Por que leva esse nome curioso?

Em Porto de Galinhas, antigamente chamado de Porto Real, havia o desembarque de escravos que vinham da África nos porões dos navios, juntamente com galinhas d’angolas. Como o comércio de escravos já era proibido na época, os vendedores anunciavam aos futuros comprados que a “mercadoria” tinha chegado ao Porto, gritando: “tem galinha no porto”.

A passagem é bem triste, mas faz parte de uma realidade recente e obscura de nossa história… =(

 

O que fazer?

Conhecer as piscinas naturais

Pegue uma jangada na praia que fica no centrinho (30,00) e voilà: em menos de 10 minutos você estará desembarcando em um dos lugares mais impressionantes que vai conhecer!

thumbnail (34)
Foto minha  tirada pela @fepaterlini

Se tiver sapatilha de agua é uma ótima opção, mas um chinelo de borracha já resolve. Não vá descalço pois existem muitos ouriços no caminho (que podem estragar sua viagem caso você pise em algum).

Outra dica importante: não deixe de consultar a tábua das marés! A maré deve estar baixa! Quer melhorar? Programe-se de ir em época de lua cheia ou nova. Ai a coisa fica profissa! Hahaha. Leve câmera a prova d´água ou capinha de celular: certeza que você não vai parar de tirar fotos. Nas piscinas também existem alguns fotógrafos profissionais que fazer fotos lindas e, se a grana tiver de boa, vale a pena investir rs.

thumbnail (32)
lindo demais, né?

Na praia, antes de pegar a jangada, dê uma olhada para conhecer o projeto que roubou meu coração: RODAS DA LIBERDADE, que torna as piscinas acessíveis a cadeirantes! =)

thumbnail (29)
Fico realmente emocionada de ver coisas desse tipo!

Assistir ao pôr do sol no Pontal de Maracaípe e fazer um passeio de Jangada

Prepare-se para ver muitos caranguejos, siris, peixinhos e CAVALOS MARINHOS! Sério, tem bichinho mais fofo?

thumbnail (23)
Pontal de Maracaípe

Praia de Muro Alto

Uma praia deliciosa, clarinha, calminha e quentinha! Ideal para crianças e para passar o dia sem fazer nada! Rola levar aquela sua boia de flamingo e atualizar o feed!! Haha.

thumbnail (20)
calmaria de Muro Alto

Passeio de Buggy e passar pelo coqueiral

Se tem lugar mais fotogênico, desconheço! O coqueiral é a cara do nordeste! São milhares de coqueiros enfileirados pela costa, num MATCH perfeito com o mar!

Passear de buggy por lá e por outras praias é excelente para conhecer bem o lugar e escolher o que mais agrada para voltar outro dia!

thumbnail (22)
Muito instagramável, né? haha

Visitar o centrinho

Durante a noite, o centrinho de Porto ferve. São muitos bares, restaurantes e lojinhas. Meu lado “a louca das lojinhas” pira! Haha.

thumbnail (25)
Pelas ruas do centrinho fofo

Reserve boas horas para ficar por lá e jantar pelo menos uma noite. Não deixe de levar para casa o bolo de rolo, típico do estado.

thumbnail (26)
Jantamos no Café da Moeda:  super recomendo!

Na região fica a famosa rua dos guarda chuvas coloridos que são a cara de Pernambuco, né?

thumbnail (24)

Dica: No local de saída para o passeio de jangada para as piscinas naturais dá para dar um pulinho na rua (2 minutinhos andando) para tirar fotos com os guarda chuvas durante o dia! O colorido fica ainda mais lindo com o céu azul!

thumbnail (28)
durante o dia tem seu valor, hein? =)

Hipocampos

Ambiente bem simples mas que realiza um importante trabalho de preservação de cavalos marinhos. Tem aquários de várias espécies de animais marinhos, incluindo, além do cavalos, moreias, lagostas e muitos peixes. Entrada R$ 16,00.

Curiosidade: Você sabia que quem engravida é o cavalo marinho macho?  Fofo, né?

 

thumbnail (31)
Fachada do Hipocampos

 

thumbnail (30)
Kembali Hotel, na praia do Cupe

Se quiser saber mais sobre minha hospedagem em Porto, leia meu review no blog da minha amiga Lily: Kembali Hotel – Apaixonados por viagens

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s