Pensando em conhecer Porto de Galinhas? Vem comigo que te darei uma boa noção sobre o que esperar desse paraíso!

Aproximadamente a 1 hora de Recife – capital de Pernambuco, Porto de Galinhas é um lugarzinho que roubou meu coração! Passei 3 dias por lá e já sinto vontade de voltar e curtir um pouco mais… O clima do Nordeste é tão maravilhoso, né? As pessoas são amáveis, felizes com a vida…Dá um orgulhosinho danado desse cantinho brasileiro…

Por que leva esse nome curioso?
Em Porto de Galinhas, antigamente chamado de Porto Real, havia o desembarque de escravos que vinham da África nos porões dos navios, juntamente com galinhas d’angolas. Como o comércio de escravos já era proibido na época, os vendedores anunciavam aos futuros comprados que a “mercadoria” tinha chegado ao Porto, gritando: “tem galinha no porto”.
A passagem é bem triste, mas faz parte de uma realidade recente e obscura de nossa história… =(
O que fazer?
Conhecer as piscinas naturais
Pegue uma jangada na praia que fica no centrinho (30,00) e voilà: em menos de 10 minutos você estará desembarcando em um dos lugares mais impressionantes que vai conhecer!

Se tiver sapatilha de agua é uma ótima opção, mas um chinelo de borracha já resolve. Não vá descalço pois existem muitos ouriços no caminho (que podem estragar sua viagem caso você pise em algum).
Outra dica importante: não deixe de consultar a tábua das marés! A maré deve estar baixa! Quer melhorar? Programe-se de ir em época de lua cheia ou nova. Ai a coisa fica profissa! Hahaha. Leve câmera a prova d´água ou capinha de celular: certeza que você não vai parar de tirar fotos. Nas piscinas também existem alguns fotógrafos profissionais que fazer fotos lindas e, se a grana tiver de boa, vale a pena investir rs.

Na praia, antes de pegar a jangada, dê uma olhada para conhecer o projeto que roubou meu coração: RODAS DA LIBERDADE, que torna as piscinas acessíveis a cadeirantes! =)

Assistir ao pôr do sol no Pontal de Maracaípe e fazer um passeio de Jangada
Prepare-se para ver muitos caranguejos, siris, peixinhos e CAVALOS MARINHOS! Sério, tem bichinho mais fofo?

Praia de Muro Alto
Uma praia deliciosa, clarinha, calminha e quentinha! Ideal para crianças e para passar o dia sem fazer nada! Rola levar aquela sua boia de flamingo e atualizar o feed!! Haha.

Passeio de Buggy e passar pelo coqueiral
Se tem lugar mais fotogênico, desconheço! O coqueiral é a cara do nordeste! São milhares de coqueiros enfileirados pela costa, num MATCH perfeito com o mar!
Passear de buggy por lá e por outras praias é excelente para conhecer bem o lugar e escolher o que mais agrada para voltar outro dia!

Visitar o centrinho
Durante a noite, o centrinho de Porto ferve. São muitos bares, restaurantes e lojinhas. Meu lado “a louca das lojinhas” pira! Haha.

Reserve boas horas para ficar por lá e jantar pelo menos uma noite. Não deixe de levar para casa o bolo de rolo, típico do estado.

Na região fica a famosa rua dos guarda chuvas coloridos que são a cara de Pernambuco, né?
Dica: No local de saída para o passeio de jangada para as piscinas naturais dá para dar um pulinho na rua (2 minutinhos andando) para tirar fotos com os guarda chuvas durante o dia! O colorido fica ainda mais lindo com o céu azul!

Hipocampos
Ambiente bem simples mas que realiza um importante trabalho de preservação de cavalos marinhos. Tem aquários de várias espécies de animais marinhos, incluindo, além do cavalos, moreias, lagostas e muitos peixes. Entrada R$ 16,00.
Curiosidade: Você sabia que quem engravida é o cavalo marinho macho? Fofo, né?


Se quiser saber mais sobre minha hospedagem em Porto, leia meu review no blog da minha amiga Lily: Kembali Hotel – Apaixonados por viagens