Torre Eiffel: dicas para uma experiência perfeita!

 

O que saber antes de visitar a Torre Eiffel?

Onde comer com uma vista especial?

Onde rolam as melhores fotos?

 

thumbnail (3)
Click antes da pose haha – Paris 2018

Ir a Paris e não visitar a Torre é ainda mais grave do que ir a Roma e não ver o Papa. rs

Mas a verdade é que vê-la do ângulo certo é ainda mais especial!

Já estive em Paris 7 ou 8 vezes (nossa, que metida haha), e TODAS as vezes fiz questão de visitar a querida dama de ferro… É sempre uma sensação incrível e inexplicável…

Vamos de história?

A Torre Eiffel (Tour Eiffel) foi construída no  século XIX e fica no Champ de Mars, em Paris.

Ela ainda é o edifício mais alto da cidade e o monumento pago mais visitado do mundo! O nome advêm de seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel e ela foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889, em comemoração ao centenário da Revolução Francesa.

A ideia era ser uma exposição temporária, que duraria 20 anos, porém, em 1909, passado esse período, ela, por manter uma antena de rádio em seu topo, acabou sendo poupada de sua demolição.

Quem diria, né?

thumbnail (7)
Vinho com vista, melhor pessoa! 

 

Como chegar?

Existem 4 estações de metrô próximas à Torre:

Trocadéro;

Bir-Hakeim;

École Militaire; e

Champ de Mars Tour Eiffel.

 

Obviamente, pelo nome, a maioria das pessoas acaba escolhendo a que leva o nome Eiffel, sempre pensando: ah, descer aqui não tem erro, não é?

Engano seu! Apesar de sim, essa estação te deixar mais próximo a ela, não é a minha opção favorita.

DESÇA NA TROCADÉRO! Por favor! hahhaha.

 

thumbnail (4)
Trocadero! Daqui você desce caminhando em direção à Torre, pela escadaria

Ela, mesmo sendo um pouco mais longe (fica do outro lado do Rio Sena), te dá uma visão super ampla e com riqueza de detalhes e você fica com o coração palpitando!

Chega a ser emocionante mesmo… Sabe aquela sensação do nosso dia de aniversário? É exatamente o que senti a primeira vez que cheguei pelo Trocadero…

E de lá você vai caminhando em direção à ela, tirando milhões de fotos e agradecendo pela chance de ver de perto o sonho de 10 em cada 10 pessoas! =)

Sem dúvida são os melhores ângulos para fotos dessa belezinha!

A vista descendo da École Militaire também é bem linda. Você desce bem em frente aos jardins da Champ de Mars e também rende ótimas fotos!

thumbnail (9)
Nos jardins, super rola um piquenique! Paris 2016

Na verdade essas são as minhas 2 estações favoritas para ver a torre. Mas a Trocadero ganha no quesito emoção à primeira vista rs.

Agora é hora de subir! Existem 2 opções: elevador ou escadas.

Existem 2 restaurantes na torre, o  58 tour Eiffel, que fica no primeiro andar e o The Jules Verne Restaurant, que fica no segundo andar.

Ambos precisam de reserva e tem preços bem salgadinhos. Aí vai de você saber se vale a pena investir em um bom restaurante conjugado com a experiência de comer dentro da torre, né? Eu acho que super vale, pelo menos uma vez na vida! Haha.

 

Já no  último andar (mais de 300 m de altura), a visão panorâmica da cidade é surpreendente! Leve um casaquinho inclusive no verão. Já estive lá no mês de junho e passei bastante frio lá em cima. Aproveite e tome um drink no Bar Champagne, que fica nessa área.

 

Atenção! Outros 2 restaurantes que indico e que não ficam dentro da torre mas que tem uma vista maravilhosa dela são o Girafe Paris e o Café Del Homme.

thumbnail (6)
Café Del Homme. 2018

Ambos são incríveis (ambiente, vista, comida) e são super estratégicos!

Se eu pudesse inclusive te dar outra dica seria: opte por um desses e não pelos da própria torre. Afinal, não dá pra ter vista da torre de dentro da torre, né? Hahahahaha.

Uma outra opção de jantar/ almoço com vista da torre (e outros muitos monumentos de Paris) é o passeio pelo Rio Sena no Cruise Les Bateaux Parisiens. Mas esse passeio é tão gostoso que merece um post específico! =)

thumbnail (8)
Dentro do Barco do Bateaux Parisiens

Caso queira curtir essa experiencia (que já adianto, vale MUIIIIIITO), você deve comprar com antecedência pelo site: jantar/almoço pelo rio Sena

 

Luzes:

Como você já deve ter visto, a torre fica completamente iluminada durante a noite. E mais, durante os primeiros 5 minutos de cada hora ELA PISCA! Natal ano todo! hahaha… Ahhhhh que saudade! =)

Então já sabe, não vai chegar lá 8:06 PM e sair 8:55 PM, combinado hahahaha? Vale a pena se programar! =)

thumbnail (10)
Um cantinho de casa, com uma lembrança de nosso primeiro dia dos namorados, em 2010!

Bom, espero que tenha sido útil e desejo de todo coração que sua experiência nesse lugar mágico seja tão especial para você quanto é para mim! Acho que está na hora de voltar #FICAADICAMARIDO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s