Ilhas Maurício sem fugir do orçamento

As Ilhas Maurício são o destino dos sonhos de muitos casais em Lua de Mel, e não preciso nem explicar a razão, os tons de azul daquelas águas falam por si só.

Mas boa parte desses casais acaba desistindo por considerar um sonho um tanto além do orçamento… e é por isso que venho te apresentar a solução dos seus problemas rsrs… ou pelo menos uma forma de conhecer esse paraíso com orçamento controlado e sem surpresas: o Club Med!

Esse não é um post patrocinado, eu realmente sou fã do Club Med, e não, você não precisa ser médico pra se hospedar em um dos resorts da rede (já recebi algumas vezes essa pergunta). O “Med” é de Mediterranee, a rede francesa que existe desde 1950 batizou seus resorts de Villages, e os classifica por tridentes (símbolo da marca) no lugar das mais conhecidas estrelas.

PRIMEIRO UM POUQUINHO SOBRE O PAÍS

O CLUB MED

Há dois Villages da rede em Mauricios, o La Pointe aux Canonniers no Norte da Ilha, 4 tridentes e o La Plantation D’Albion ao Sul de Porto Louis (a capital do país), 5 tridentes, ambos all inclusive.

Piscina do La Plantation D’Albion vista da varando do quarto

O primeiro mais indicado para famílias com crianças e adolescentes, e o segundo que possui uma área onde não são permitidos menores de 18 anos, perfeito para casais ou quem busca silêncio, e que foi a minha escolha.

CLUB MED La Plantation D’Albion

La Plantation D’Albion

A melhor parte de um resort all inclusive é poder ter uma previsibilidade bem mais precisa dos seus gastos. Pagou a passagem e pagou o hotel, só vai se preocupar com os passeios que vai escolher fazer (e em todos os que fiz, contratados no hotel, o almoço e bebidas alcoolicas no barco estavam incluídos).

Mas perae Mari, contratar passeios no hotel não sai mais caro? Então, também achava isso, até que fomos ‘’esquecidos’’ em um passeio contratado fora do hotel em Riviera Maia (Mexico), e o mais barato me fez perder horas do meu dia. Então prefiro pagar pela garantia de um bom serviço prestado, o que também não custa tanto mais assim.

Uma característica do Club Med é oferecer entretenimento para todas as idades. Festas a noite, apresentações de teatro, jantares temáticos… Quando fizer sua reserva, baixe o app, lá você consegue ver a programação e ver sugestões do que vestir nos eventos temáticos.

Se você tem crianças e adolescentes, os Villages tem opções de entretenimento para mantê-los ocupados também, tudo monitorado pelos G.O.s (gentil organizador – by the way, uma super oportunidade de trabalho para jovens que querem ter experiência no exterior).

Bares e Restaurantes:

Além de três bares, o hotel possui dois restaurantes: o La Distillerie, aberta para o café da manhã, almoço e jantar, com serviço de buffet self service, e o O Phare, próxima a piscina de borda infinita, onde é servido um café da manhã tardio e jantar, todos a la carte (para o jantar é necessário reserva).

Spa

CINQ MONDES

Além da academia e sauna, por aqui são oferecidos serviços incríveis de beleza e relaxamento.

Uma incrível tarde aqui foi o presente que o Club Med nos deu por estar em Lua de Mel!

As piscinas

São duas as piscinas do hotel, a primeira, mais badalada fica próxima a praia e é onde ocorrem alguns dos eventos do hotel

A segunda, de borda infinita e com vista para o mar, na área próxima ao Spa, onde só são permitidos maiores de 18 anos. Um paraíso a parte pra quem curte sossego e de onde pode-se assistir os mais incríveis sunsets!

Sunset na piscina próxima ao SPA

Há bares próximos a ambas as piscinas.

Atividades:

Se você ainda não conhece a rede, saiba que todo o Club Med oferece atividades esportivas e uma ótima estrutura de praia (ou de neve, quando é este o caso).

Estrutura de praia do Club Med

No La Plantation D’Albion você poderá, entre outras atividades, aprender a jogar golf, praticar suas habilidades no trapézio ou aprender a velejar. Mergulhos e excursões também são possíveis, mas são cobrados a parte.

Quem se hospeda no Village de 5 tridentes pode visitar o outro Village da Ilha, e passar o dia por lá.

Eu sei que é difícil, mas você vai precisar sair do hotel rsrs. Por isso vou te recomendar dois passeios certeiros e imperdíveis vendidos no hotel:

  • A Ilhota Benitier

O passeio de barco que sai do pier do Club Med percorre o sul da Ilha, passando pela Baía de Tamarin repleta de golfinhos e segue – com algumas paradas estratégicas pelo caminho – até a famosa Crystal Rock.

Também a passeios para mergulhar com os golfinhos, e por aqui nada de tanques e golfinhos adestrados. Aqui o negócio é bem mais justo, quer nadar com eles, pule no mar!

Pra nadar com golfinhos, precisa ser bom nadador!

Uma rocha de formação vulcânica que parece flutuar sobre o mar e que é um dos principais símbolos de Maurícios. Está incluído no passeio um almoço regado a lagostas na brasa servido no barco.

Crystal Rock
  • Leste de Maurício

Nesse você deixará o hotel em um microônibus, que te levará ao leste da Ilha onde embarcará em uma lancha – que percorre os mares com emoção rsrs!

A lancha deixará o mar e adentrará o rio rumo às cascatas do Grande Ruio Sudeste, e depois, de volta ao mar, seguirá para as paradisíacas Île aux Cerfs e Île aux Phares, parando por outras praias e pontos de mergulho no caminho.

O almoço também está incluído neste passeio, e é servido em uma das praias.

Se estiver em Lua de Mel, não se esqueça de avisar ao Club Med, certamente te receberam com um presente especial!!

1 comment

Add Yours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s