Warner Madrid

Não só de cultura, museus e arte vive a Europa… há muita diversão também.

E, se sua viagem inclui Madri, a linda capital espanhola, reserve um dia para visitar o Parque da Warner !!

Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é madrid-warner-espanha.jpg

É isso mesmo que você leu! Há um parque maravilho e cheio de atrações para toda a família esperando por você há poucos minutos de Madri. Você encontrará o Scooby Doo e sua Turma, Patolino, Piu-Piu… personagens que marcaram nossa infância e que ainda fazem parte do nosso imaginário, e da infância de nossos filhos também.

Inaugurado no início de abril de 2002, o parque fica no município de San Martín de la Veja e é divido em 05 áreas temáticas, cada uma com um padrão de brinquedos: Hollywood Boulevard, Cartton Village, Old Wet Territory, Movie World Studios e Super Heroes Word. Desde os mais leves, dedicados ao público infantil, aos mais radicais.

Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é warner-fun-madrid.jpg

Na entrada do parque há uma recepção de boas vindas, a estrutura é similar aos parques da Disney. Um dia é suficiente para muita diversão.

Planejamento é importantíssimo! O dia por lá não começa cedo, abertura é às 11h30 e o fechamento pode variar (entre 18 e meia-noite), além disso, o parque não abre todos os dias da semana, então é recomendável uma visita ao site oficial antes da sua visita. O ingresso custa 29,90 euros!

Por lá você vai encontrar desde montanhas russas radicais até a fofíssima La Casita de la Abuelita, onde, ao final, o Piu-Piu estará esperando por você!

Como minha filha mais nova tem 5 anos, nos concentramos na Cartton Village, onde encontramos as atrações para crianças na primeira infância.

Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é madrid-.jpg

Já a mais velha amou a Movi World Studios. Segundo ela, a Stunt Fall é a melhor montanha russa que já foi, e olha que ela já foi em todas de Orlando e Tampa, na Flórida.

Não deu tempo tirar foto da montanha russa… 😩😞

Como chegar:

O transporte público é eficaz e você gasta pouco (menos de 5 euros).

Da primeira vez, pegamos o trem em Atocha e fomos até Valdemoro, mas não valeu a pena porque não tinha ônibus disponível a partir daí, e só descobrimos depois de meia hora no frio esperando na parada de ônibus quando apareceu uma alma caridosa que nos deu informações. De lá pegamos um táxi nada barato (€ 27,00), perdemos tempo e ainda tivemos que habilitar o celular para chamar o taxi (mais dinheiro).

Na volta, pegamos o ônibus até Pinto (413), outra estação de trem e de lá até Atocha. Beeem mais barato!

Dessa vez estávamos decididos a pegar um trem até Pinto quando, no serviço de informações da estação de metrô da Puerta del Sol, a atendeu sugeriu irmos de metrô, porque era mais rápido, e seguimos a dica: Pegamos o metrô na Puerta del Sol até Villaverde Bajo-Cruce.

Chegando a essa estação, esperamos no ponto de ônibus até a chegada do 412, pegamos o primeiro ônibus rumo ao parque (412 – Madri Villaverde Bajo-Cruce – San Martin de la Veja. Os ônibus com destino ao Parque saem a partir das 10h15 (no horário exposto na parada de ônibus, você verá um “W’ identificando os ônibus que vão até o parque). Demoramos uns 20 minutos em cada trecho.

Descemos na frente do Parque, um pouco antes da parada passamos pela entrada do estacionamento que tinha uma fila enorme, concluímos que o transporte público é a melhor opção. Para voltar, os horários estão expostos na parada de ônibus do parque.

O caminho é meio deserto, o parque fica no meio do nada, achávamos que não haveria nada ali… um engano, para nossa alegria!!!

Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é warner-madrid-2.jpg

Gostamos muitoooo desse parque e, da próxima vez em Madri, ele estará nos nossos planos certamente.

Elisângela Pralon
Viciada em conhecer o mundo
Colaboradora do Malas ao Mundo
#malaextra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s