Halloween da Disney ou Universal Studios?

Dia das Bruxas em Orlando: Horror Nights ou Mickey Not scary halloween Party?

Qual a diferença?

Está indo para Orlando e quer curtir uma festinha de Halloween e não sabe qual escolher?

thumbnail (18)
decoração Halloween Magic Kingdom – Disney

Bom, vamos separar os meninos dos homens rs: a festa de Halloween na Universal, conhecida como  Halloween Horror Nights NÃO  é para crianças!

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse evento é que é o oposto da festa da Disney, o Mickey Not scary halloween Party.

Ambas ocorrem mais ou menos na mesma época (de agosto até o inicinho de novembro), em dias selecionados e tem ingressos pagos a parte, após o fechamento dos parque.

Nesses dias, os parques fecham mais cedo por conta disso, então fique atento ao calendário com os horários de funcionamento!

A “Mickey not scary” é infantil, familiar. Nessa festa, os personagens se vestem com fantasias em tons de roxo, preto e abóbora e alguns personagens que não costumam circular durante o ano, dão as caras, como alguns vilões.

MickeyÕs Not-So-Scary Halloween Party Transforms Magic Kingdom After Dark
Traje de Halloween dos anfitriões – foto: Andrezadicaeindica

O desfile dos personagens é especial, a queima de fogos é diferente, a decoração é linda… Enfim, é tudo bem mágico, padrão Disney! Além disso, doces e balas são distribuídas ao longo da noite. As famosas “gostosuras” do halloween.

Claro, adultos podem e devem ir… Vão Amar!

 

Mas se sua ideia é curtir algo completamente fora do comum e quer um pouco de adrenalina, escolha o da Universal.

 

thumbnail (16)
Horror Nights da Universal

O Horror Nights da Universal é para adultos corajosos! hahahaha. Imagina uma festa de dia das bruxas organizada por uma das melhores produtoras de filmes e efeitos especiais do mundo?

Pois é! É surreal, e dá muito, muito medo!

Passei a noite toda repetindo o mantra na minha cabeça: Bianca,calma, isso não é real! hahahahahahaha.

Na festa da Disney, muitas pessoas vão fantasiadas, na da Universal fantasia é proibido.

Isso porque, durante toda a noite, além das casas de terror (já já explico sobre), vários funcionários do parque circulam fantasiados te assustando… Eles surgem DO NADA,  todo segundo que você se distrai… É um ótimo exercício para saber se o coração vai bem haha. São as chamadas Scare areas, e apesar de parecer bobeira, acredite, eles são muito bons no que fazem! Você sem dúvidas tomará muitos sustos! Ótimo para curar soluço hahahaha.

thumbnail (17)
A proibição de ir fantasiado tem seu motivo: todos os funcionários ficam fantasiados, e seria muito ruim não se saber ao certo quem é funcionário e quem não é!

O negócio é tão sério que vi uma conhecida desavisada  GRÁVIDA indo fazer o enxoval em Orlando e contando nos Stories do Instagram que ia conhecer o evento do Halloween da Universal. Corri para adverti-la que não acho um evento apropriado para grávidas… São muitos momentos de tensão.

Mas não precisa ficar ressabiado, achando que não vai gostar… Eu odeio filme de terror, não assisto nem amarrada rsrs e simplesmente ADOREII!

 

A festa é dividida em várias casas de terror, todas temáticas. Mudam todos os anos de acordo com os filmes e séries como Stranger Things,  palhaços assassinos, Jogos mortais, Zombieland etc.

Eu não conhecia quase nenhum dos filmes de inspiração (como disse, não assisto filmes do gênero por motivos de MEDO HAHA) e mesmo assim amei! =)

Elas são espaços montados com muitos efeitos, personagens e objetos. Você vai andando pelos labirintos e observando a riqueza de detalhes de como tudo é feito. Monstros, Serial Killers, fantasmas vão surgindo de onde você menos espera. É muito impressionante e divertido.

Além das casas de terror e  zonas de medo, existem shows rolando, desfiles  e muitos brinquedos funcionam.

É um momento ótimo para pegar menos filas em atrações como Harry Potter and the Escape from Gringotts, Transformers, Mumia, Men in Black etc.

E se eu puder te dar uma dica de amiga: não seja mão de vaca e compre o express pass, hahaha. O fura fila da Universal… Ele é bem caro (quase o preço do ingresso), mas será muitoooo importante, pois as filas das casas de terror não são nada amistosas!

Essa festa é muito popular, inclusive para os adolescentes locais, e uma fila pode durar 1 (uma) hora fácil… Imagina depois de ter andando o dia todo no parque? É muito cansativo… Não fomos em muitas casas pois não sabíamos da importância do express e não aguentamos aguardar em tantas filas… Uma pena!

 

Desculpe a qualidade das fotos e a pouca quantidade… Basicamente dá medo de se distrair para pensar em foto.. rsrs e dentro das casas de terror era proibido tirar foto!

 

Se quiser comprar ingresso e ver as datas disponíveis para esse ano, acesse:

 

Universal

Universal: halloweenhorrornights.com

Disney:

Disney:mickeynotscare

 

beijos, Boo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s