14 coisas que você precisa saber sobre Praga

Praga – Charles Bridge

1- Saber as palavrinhas mágicas é  importante: Dobrý den (Bom dia), Prosím(por favor), děkuji (obrigado), promiňte (desculpe) e pivo (cerveja – heheheh). 

2 – Pegar um táxi pode ser uma grande furada. Além de serem muito caros, muitos dos táxis na cidade não possuem sequer a licença exigida. O transporte público te atenderá muito bem, por um preço baixo! 

3- Algumas casas de câmbio prometem não cobrar taxas, mas na hora da conversão, a cotação pode ser beeeem desfavorável. Pra não cair em nenhuma furada, conheça o valor do dinheiro local. 

4- Alguns ATMs podem ter taxas além das cobradas pelo seu banco. 

5- Suas pernas são o melhor meio de transporte para desbravar a cidade. Praga não é uma cidade grande e a maior parte das atrações ficam concentradas em praga 1. 

6 – Espera-se que você deixe tips (gorjetas) em Praga , o valor normalmente varia de 10 a 15% do total da sua conta. E nao confunda tip e VAT, este último é o imposto que vem discriminado na nota. 

7- Muitos lugares cobram pra que você use o banheiro, e nem por isso todos eles são bons rsrs . Você pode usar bons banheiros sem pagar  no City Hall e no Palladium Shopping Mall. (checar)- Mas essa informação é inútil na maior parte do tempo, poque você não estará perto desses locais sempre que quiser ir ao banheiro rsrsrs. Tenha moedas!

8 – A República Tcheca e o país onde mais se bebe cerveja no mundo. Por lá, a bebida é mais barata que a água e a qualidade muito alta. . 

9- Almoçar é fácil em qualquer horário, Praga é uma cidade muito turística, então não há muitas limitações de horário. Já no jantar, será bem difícil se você chegar muito tarde, as cozinhas costumam fechar às 23 horas, e não tem choro. 

10 -Prague Castle e Charles Bridge são os pontos turísticos mais famosos da cidade. Se quer uma boa foto na Charles Bridge, vai precisar acordar muito cedo. 

11- Assim como em outras cidades da Europa, em Praga você também precisa validar os tickets de transporte. Normalmente as máquinas são amarelas, atente-se principalmente no metro já que você precisa validar o ticket antes de acessar a plataforma. 

12-  Há multas para os pedestres que atravessam fora da faixa!

13- A cidade é segura, mas não é livre de espertinhos. Cuidado com os famosos pickpockets.  

14- HOSPODA é o nome dados aos bares e pubs por lá, e a partir das 18 é lá que os locais se reúnem, e é pra lá que você deve ir.

15- A primeira pilsen do mundo é Tcheca, a Pilsner Urquell. Não será difícil de encontra-la.

Pilsner Urquell na Dancing House

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s