Os pratos que preciso experimentar em um destino está entre as primeiras coisas que pesquiso antes de viajar. Poderia romantizar, dizer que é pra sentir melhor a experiência de um local, suas tradições e entender seus gostos… mas, vou ser sincera rsrs, a verdade é que eu adoro conhecer comidas diferentes, que sou curiosa e que comer é bom pacas! Rsrs
Claro que tem algumas coisas que não comeria jamais rsrs, e outras que não gosto mesmo (poucas, mas existem rs), mas essa parte não vem ao caso! O que importa é que dois meses antes do embarque eu já sabia o que precisava experimentar em Praga!
A CERVEJA

Até dá pra ir pra Roma e não ver o Papa, de boa! Agora, ir a Praga – a capital do país que mais consome cerveja, e onde nasceu a cerveja Pilsen – e não tomar algumas delas é um absurdo sem tamanho rsrsr.
E a melhor notícia?? Isso não vai pesar no seu orçamento, a bebida por lá chega a ser mais barata que a água em muitos lugares!
Algumas das locais mais famosas são:
- Kozel
- Staropramen
- Pilsner Urquell ( a mais famosa)
- Svijany
- Lobkowicz
- Gambrinus
Então, escolha um Hospoda (bar/ pub) ou Beer Garden e peça sua pivo (cerveja)!!
BEEF GOULASH

Um prato que mistura carne, dumplings e um molho típico maravilhoso! Fácil de encontrar e vai muito bem com cerveja!
Hermelín

O queijo Camembert dos tchecos. Encontrado muitas vezes na sua versão frita pra acompanhar a cerveja (Deus me livre, mas quem me dera- que horror, mas bom que só), natural com algum molho ou dentro de sanduíches.
Trdelník

Desculpe te decepcionar, de típico eles não tem nada, e muitos locais não sabem sequer explicar de onde surgiram. Mas, o que importa mesmo é que são uma delícia e que viraram febre na cidade (principalmente entre os turistas).
Você pode escolher a versão tradicional, sem recheio, que vai muito bem com um cafézinho, ou as versões super mega turbinadas, bem recheadas com cremes, sorvetes, nutella…
Dobrou chuť! Ou bom apetite, se preferir rs!
Hermelín parece ser uma delícia!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu adorei!! Experimentei o frito tb, mas gostei mais ao natural!
CurtirCurtido por 1 pessoa