
- Munique já foi uma cidade medieval, e ainda é possível ver partes da muralha que cercava a cidade.
- Alemães deixam gorjeta na hora da conta, e arredondam o valor para cima, em média 10%.
- Existe multa para quem atravessa a rua fora da faixa ou no sinal vermelho.
- É possível surfar em Munique! Não, eu não matei as aulas de geografia rsrs, eu sei que a cidade não é banhada pelo mar, o surfe por lá é em um rio no Englischer Garten (um parque ainda maior que o Central Park em NYC).
- A Oktoberfest é em setembro! Isso mesmo! No início a festa acontecia em outubro, mas com o passar dos anos ela foi antecipada para o final de setembro (pegando os primeiros dias de outubro) para que ocorresse em uma época mais quente do ano.
- Marienplatz é a praça central, e onde se localiza o prédio da prefeitura – cartão postal da cidade.
- Não há catraca no metrô, na Alemanha confia-se na honestidade das pessoas.
- Espere todo mundo desembarcar do metro antes de entrar, e não pare do lado esquerdo da escada rolante. Alemães levam essas regras bem a sério.
- Durante a primavera e o verão os Biergartens – áreas ao ar livre com mesas destinadas ao consumo de cerveja e comidas típicas – são os locais mais concorridos.

- Os Biergartens mais concorridos são os do Viktualienmarkt e do Englischer Garten. Você pode levar comida de casa, mas a bebida precisa ser comprada lá.
- No finalzinho de novembro começam a aparecer os mercados de Natal.
- Se você é fã de futebol, pode visitar o estádio do Bayern de Munique, a Allianz Arena.
- Na maior parte dos bares e cervejarias, o menor copo tem 500ml, e a mais pedida é a caneca de 1 litro. Tomar cerveja não é brincadeira por essas bandas!
- A Hofbräuhaus é a cervejaria mais procurada pelos turistas, e você tem que ir. Mas, em uma pesquisa entre os locais, a Augustiner foi eleita a favorita – meu voto foi igual ao dos locais rsrs.
- A maior parte das lojas e mercados fecham no domingo! Programe-se!!
- Nos Mercados de Natal, Biergartens e outras feiras você pode precisar pagar uma taxa pelo copo ou caneca, e se você devolve, o valor é restituído.
E aí? Empolgado(a) pra conhecer terras germânicas?? Já te adianto: a região da Baviera é apaixonante!!