6 lugares imperdíveis em Munique

Quando você começa a pesquisar sobre Munique, percebe que não tem taaaantos lugares assim pra ver… mas não pense que esse é um motivo pra você ficar pouco tempo na cidade: MUNIQUE É INCRÍVEL !!

Vou deixar aqui os lugares que mais amei na cidade, e que sim, são imperdíveis!!

Marienplatz

A praça principal da cidade é onde fica seu cartão postal, a prefeitura nova (Neue Rathaus). Não importa quantas vezes você passe pela Marienplatz em seus dias na cidade, vai sempre achar que está ainda mais bonita, e precisa de mais uma foto!

Rathaus-Glokenspiel é o famoso relógio do prédio da prefeitura que toca todos os dias às 11, 12 e 17 horas (salvo no inverno, quando a menos horários. Um encanto ver sua ”dança” e ouvir sua música. Programe seu passeio pela área considerando esses horários.

Quer apreciar a praça tomando um bom café e comendo um delicioso strudel? Então vá ao Cafe Rischart. O andar inferior está sempre lotado, mas a melhor parte é o andar de cima, vá direto pra escada que te levará à uma bela vista da Marienplatz.

Ao centro da praça uma estátua de Maria rodeada por quatro anjos esta no alto de um pedestal.

Augustiner Bräu

Sim eu sei que todo mundo vai pra Munique louco pra conhecer a Hofbräuhaus. Eu também fui, e acho que é um must go na cidade, mas não foi minha favorita.

A queridinha dos alemães, que já está há 700 anos em Munique é a Augustiner, e foi a minha favorita também.

A comida é uma delícia, bem típica, escolhi o joelho de porco e estava maravilhoso, e o atendimento é incomparavelmente melhor.

Existem várias espalhadas pela cidade, mas é no prédio da Landsbergerstr (número 19), que ela é produzida e distribuída para as demais unidades desde 1885.

English Garden e seu Biergärten

English Garden – Munique

O parque é enorme e lindo, se quiser percorre-lo todo, sugiro uma bike! É lá que você encontrará os surfistas de Munique e onde está o melhor Biergärten da cidade.

Surfistas em Munique

O Biergärten fique pertinho da casa de chá japonesa, e além das pequenas canecas de 1 litro de cerveja rsrs, você também encontrará boas opções de comida tradicional alemã – e o joelho de porco por aqui também é uma delícia!

Biergärten

Viktualienmarkt

Viktualienmarkt Munique

Outro local delicioso para descobrir os sabores de Munique, é o Viktualienmarkt, um mercado a céu aberto – tipo uma feirinha -que também possui seu Biergärten para curtir uma cerveja alemã ao ar livre, durante os meses mais quentinhos do ano.

Palácio Nymphenburg

Palácio Nymphenburg

A residência de verão da família real tem um jardim enorme e lindíssimo. Mesmo ficando mais afastado do centro de Munique, chegar de ônibus é simples!!

Durante o verão, é possível fazer um passeio de gôndola pelo canal que corta o jardim.

O palácio em estilo barroco abriga o Museu do Palácio e o Museus das Carruagens Reais.

Residência de Munique

A residência oficial dos reis da Baviera é o maior palácio urbano do país, e como outros pontos da cidade, precisou ser parcialmente reconstruído após a Segunda Guerra Mundial.

O Antiquário, a Galeria Ancestral, a capela privativa do Duque Maximilian I, e a a Igreja de Todos os Santos foram as minhas partes favoritas!!

Reserve um tempo para passear pelo jardim, é lindo!! E como em muitas partes da cidade, tem quase sempre um artista de rua com seu violino por lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s