Segredos de Cruzeiro

Antes de fechar seu cruzeiro, leias essas dicas para não passar por perrengues na sua primeira viagem de navio!

Nenhum comentário

Tudo o que você precisa saber antes da sua primeira viagem de navio!

Está pensando em embarcar no seu primeiro cruzeiro? Então essas dicas vão te ajudar a se preparar para sua viagem!

1 – Se você tem medo de enjoar, a localização da sua cabine pode fazer toda a diferença. Cabines do centro do navio são as que menos balançam, e nos andares mais baixos, menos ainda!

2 – Na hora de fechar a sua viagem, é comum que te ”presenteiem” com pacotes grátis, como o de bebidas, restaurantes especiais… fique atento e faça as contas, esses pacotes têm taxas, e elas serão incluídas no total da sua viagem.

3 – Leve uma mala de mão ou mochila com você no dia do embarque, nesses dias suas malas só serão entregues na sua cabine mais à noite, então se precisar se trocar ou de remédios, é bom que estejam com você!

4 – Nas áreas fechadas do navio o ar-condicionado é beeem forte, tenha com você uma jaquetinha leve ou uma echarpe. Já nas áreas externas, venta bastante, então meninas, cuidado com o tipo de saia ou vestido rsrs.

5 – Desapega do celular! No mundo inteiro você acha wi-fi grátis em tudo que é canto, menos nos navios, por lá ele é caríssimo!! Se o seu cruzeiro for fora do Brasil, leve um chip pra se conectar toda vez que o navio aportar!

6 – Se vai embarcar em um cruzeiro internacional, não esquece de descer sempre com o passaporte, você poderá passar pela imigração em algumas paradas!

7 – Muitas companhias fazem promoções de pacotes (como internet ou bebidas) e passeios no dia do embarque, você pode achar um bom negócio!

8 – O cartão que funciona como chave de sua cabine é sua identificação no Navio, e você precisará dela para fazer qualquer consumo pago ou que esteja em um dos pacotes especiais que adquiriu. Jamais esteja sem ele, ainda que seu acompanhante porte o dele.

9 – Pesquise o que quer fazer nas cidades onde o navio for parar, e busque você mesmo pelos meios de ir. Um táxi até uma praia sairá mais em conta do que o transfer vendido pelo navio até o mesmo local. Use a lista de opções oferecidas pela companhia como um guia apenas para entender quais são as suas possibilidades! Já no caso de passeios muito exclusivos ou mais difíceis de encontrar, o serviço do navio poderá ser uma boa ideia!

10 – Você não precise comprar garrafas de água, beba a água que é oferecida em copos nos restaurantes. Se quiser, tenha com você uma garrafinha vazia, e encha com essa água pra levar para o quarto a noite, ou leve um copo mesmo, just in case…

11 – Veja a nota do navio e as atividades oferecidas por ele antes de fechar sua viagem para evitar decepções. O barato pode sair bem caro !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s