Rothenburg ob der Tauber cidade medieval mais bonita da alemanha

Bate e volta saindo de Munique

Munique é a cidade perfeita para ser sua base durante seus dias na Baviera, permite bate e voltas incríveis não só pela Alemanha, mas também pela Austria!

Nenhum comentário
Rothenburg ob der Tauber cidade medieval mais bonita da alemanha
Rothenburg ob der Tauber

Um bate e volta é a melhor coisa pra quem não quer arrumar e desarrumar malas durante a viagem, e saindo de Munique é possível fazer algumas boas viagens de um dia e conhecer cidades incríveis na Rota Romântica Alemã.

Claro que alugar um carro, fazer tudo no seu tempo, e escolher lugares diferentes para passar a noite também é uma ótima opção, talvez a melhor, mas se você não abre mão de uma cerveja pelo caminho, se não dirige, ou se quer economizar, ir e voltar no mesmo dia, de trem – e com a possibilidade Bayern-Ticket é a opção certa pra você!!

Mas, perae: O que é o Bayern-Ticket?

O Bayern – Ticket é um ticket que te permite fazer viagens ilimitadas em trens regionais (NUNCA para os trens IC, EC, ICE, D, RJ, TGV ou trens noturnos CNL, EN), durante o dia em que ele é válido, por toda a Baviera e também pode ser utilizado por quem vai até Salzburg. Nos finais de semana o ticket pode ser usado em qualquer horário, dias de semana, sempre após as 9 da manhã – então se precisa começar o dia bem cedo, essa parte pode atrapalhar, principalmente dependendo do horário do primeiro trem após as 9.

Bayern-Ticket para duas pessoas - 32 Euros
Bayern-Ticket para duas pessoas

Para uma pessoa, o ticket pode não ter o preço mais atraente (26 Euros em 2019), mas se está em grupo, ele é imbatível! Cada pessoa extra, até o limite de 5 pessoas, vai custar cerca de 8 Euros a mais. Outro benefício do Bayern – Ticket é que, na data em que ele está válido, você pode usar o transporte público da cidade que está visitando!

Comprar o ticket também é bem simples e você não precisa de antecedência – o que também é ótimo pra quem quer garantir o passeio em um dia de sol, por exemplo. É só chegar um pouquinho mais cedo na estação, e ir até uma das máquinas de venda de bilhetes!

Só cuide sempre pra não entrar no trem errado, e não esquecer de preencher o nome dos passageiros no bilhete, ou poderá tomar uma multa – tem fiscalização mais de uma vez por viagem!!

Agora que já conhece o Bayern-Ticket, para onde ir??

Rothenburg ob der Tauber

Rothenburg ob der Tauber - foto mais tradicional na cidade medieval
Rothenburg ob der Tauber

A cidade medieval melhor conservada do país te faz sentir em um filme de Robin Hood! Uma caminhada pela muralha é imperdível, além de experimentar os famosos Schneeball (os mais famosos são os da confeitaria Zuckerbackrei) e uma passadinha na loja de Natal Kathe Wohlfahrt – um sonho para os amantes da melhor época do ano!

schneeball alemanha - doce tradicional
Schneeball

Pra chegar lá de trem você vai precisar da ajuda do Google Maps, pois fará algumas baldeações no caminho! A melhor opção é já sair daqui conectado.

Compre seu chip em reias e parcelado antes de viajar!

Nuremberg

foto oficial do mercado de natal em nuremberg https://tourismus.nuernberg.de/en/experience/christkindlesmarkt/
Mercado de Natal – foto https://tourismus.nuernberg.de/en/experience/christkindlesmarkt/

A terra do Playmobil é outra encantadora cidade de arquitetura medieval e com a cara da Alemanha que temos em nosso imaginário! Se estiver com tempo, fique por lá pelo menos uma noite, pois há bastante o que ver.

Se perca pelo antigo centro, e não deixe de visitar o Castelo de Nuremberg, a Vila dos Artesões e as memórias do período Nazista, ou faça ainda melhor: vá em dezembro, e visite o Mercado de Natal!

Fussen

Fussen – Alemanha

A cidade vizinha ao mais lindo castelo da Alemanha é puro charme! Conjugue os dois passeios e aproveite seu dia ao máximo! Dá uma olhadinha nesse post, e saiba como chegar e aproveitar seu dia no Castelo de Neuschwanstein e Fussen.

Salzburg

cidade de Mozart https://www.salzburg.info/en/salzburg/winter
Salzburg – Austria foto: https://www.salzburg.info/en/salzburg/winter

A cidade austríaca que faz fronteira com a Alemanha ficou famosa por ser a cidade natal de Mozart, e é encantadora! Acabei pulando pois meu tempo estava apertado, mas vai ficar na minha lista para próxima. Tente ir em dia de semana, pois aos finais de semana a cidade fica beeem cheia e o preço dos hotéis ficam menos camaradas!

Gostou das dicas?? Volta pra nos contar como foi seus dias por lá! E corre lá nos destaques do nosso instagram pra ver mais um pouquinho da Alemanha!! @malasaomundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s