Nova york vista da ponte do brooklyn

Stopover em NYC: o que fazer em um dia

O que fazer com pouco tempo em NYC: pontos imperdíveis para sua primeira, segunda ou décima vez na cidade.

um comentário

Nova York é a capital do mundo! O tipo de lugar que você pode ir quantas vezes for, e ainda sim vai ver algo novo e se apaixonar ainda mais!

Nova york vista da ponte do brooklyn
Skyline NYC

Seu voo faz conexão em NYC? Um stopover na cidade é perfeito para rever a Big Apple, ou ter um gostinho da cidade se você ainda não conhece! E o melhor? Não te custará nada a mais! Ainda que seja possível comprar um voo direto, um voo com conexão pode te proporcionar momentos super especiais!

Quando se tem pouco tempo, a localização do hotel é fundamental! Você não pode perder horas extras se deslocando de um lugar mais longe, tudo precisa ser planejado!

Como reservar o voo com stopover

dia de chuva em NYC museu

Meu destino final era Miami, mas ir para os EUA e não ver NYC estava me doendo o coração, então escolhi um voo da American Airline com conexão na cidade.

Pra ficar mais tempo por lá, busquei a passagem no site da companhia marcando a opção busca avançada’‘ e ”várias cidades”. Para contar como stopover, e eu não precisar pagar a mais por isso, o segundo voo precisava ser em até 24 horas depois do horário de chegada.

A parte boa é que você pode mudar de aeroporto, cheguei pelo JFK próximo das 8 da manhã de um dia, e peguei o voo para Miami no Laguardia (bem mais próximo à Manhattan ) às 7:30 da manhã seguinte. O significou acordar menos cedo e pegar um uber bem mais barato! rsrs

Pra sair do JFK e ir até Manhattan, usei o serviço de transfer da Carmel. Eu precisava de um carro grande que coubesse a bagagem de 4 adultos, e essa empresa era a única listada pelo site oficial do aeroporto. O valor foi justo, e o serviço bem prestado! A única coisa que pode atrapalhar, e que você precisa telefonar para eles após pegar suas malas pra combinar o encontro, ou seja precisa de telefone e inglês. O chip da Yes Brasil faz chamadas locais nos EUA e nos salvou nessa hora! 5 minutos após a ligação, estávamos embarcando no carro. (Além do valor da corrida, que pode ser pago na hora, você pagará o pedágio e, é claro, a gorjeta).

O plano inicial para o meu dia em NYC

Essa foi uma viagem em família, eu e minha irmã – que já conhecíamos NYC -e nossos pais, pela primeira vez nos Estados Unidos. Pra não correr demais, escolhi o que considero o ”must go” na cidade, e que acho impossível não querer ver muitas vezes:

  • Restinho da manhã no Central Park : a parte na altura entre a 72 e 74 street que considero a mais imperdível, já que não daria pra ver tudo. Essa é a area onde estão o Bethesda Terrace, Strawberry Fields (estrela Imagine), a Bow Bridge (segunda mais antiga ponte do país, e locação de muitos filmes que se passam na cidade), e a The Mall and Literary Walk, cenário de muitos encontros em comédias românticas, como o abraço entre Maya e seu pai em Três Vezes Amor!
  • Top of the Rock : o edifício que pra mim é o que permite a melhor vista da cidade!
  • Charging Bull: visitar o touro de Wall Street e indispensável para garantir o retorno a cidade, ou sucesso financeiro, ou sei lá qual a lenda que você prefere acreditar rsrs. Eu fico com essas duas! Mal não faz!
  • Battery Park: O parque permite que, ainda que de longe já que o tempo era bem curto, você veja a Estatua da Liberdade.
  • Brooklyn Bridge: Atravessar a ponte em um horário próximo ao sunset e ver o skyline iluminado!
  • Times Square: como aqui parece ser sempre dia, de tantas luzes rs, e o comércio fica aberto até a madruga, deixaríamos a rua mais famosa da cidade para a noite, e assim aproveitaríamos até o último minuto!

Como realmente foi o nosso: um dia em NYC

Parques e praças de NYC

Em resumo: Choveu ”para caramba’‘ !! Viajar é assim mesmo, por mais que planejemos, não da pra controlar tudo.

Começamos sem chuva! Caminhamos pela Quinta Avenida, vimos o Rockefeller Center e a pista de patinação no gelo, e fomos para o Central Park, parando para ver o Plaza (cenário de muitos filmes de casamentos e de Esqueceram de Mim… aí, foi bem nessa hora que a chuva começou a cair… ignoramos por um tempo, mas depois não deu mais, e mudamos os planos!

melhores macarons ladure
Laduree

Sentamos para um café com croissants e macarons na Ladurée (nada americano, mas eu amo, e vou em todas as cidades que posso!), e decidimos ir ao Museu de História Natural! Um museu que adoro, e que sabia que agradaria mais aos meus pais, minha mãe adora o filme Uma Noite no Museu.

Museu de História Natural ross geller / uma noite no museu
Museu de História Natural

Saindo do museu depois de algumas horas, ainda chuviscava, mas dava pra andar de guarda chuvas, seguimos para ver o touro – garantir a volta à cidade virou questão de honra depois de toda a chuva – de lá fomos ao Battery Park e demos um tchauzinho pra Lady Liberty.

bolsa de nova yotk touro de wall street
Charging Bull

Já estava escuro quando chegamos à ponte do Brooklyn, caminhamos um terço da ponte, vimos o skyline, a chuva voltou, e resolvemos ir jantar na Times Square, e passear nas lojas da Disney e M&M.

Na Times há restaurantes com ótimo custo benefício como o Olive Garden (italiano), Bubba Gump (frutos do mar), e o Carmine’s (italiano), além de muitos PUBs.

Times Square (foto2015)

Como disse anteriormente, a localização do hotel é tudo em uma viagem curtinha assim! Nos hospedamos na 45, entre a Times e a Sexta. Deixamos as malas no hotel tomamos um banho (conseguimos entrar no quarto cedo, assim que chegamos estava tudo pronto) e partimos pra nosso intenso dia.

Se valeu a pena? Valeu muuuito! NYC é linda de qualquer jeito! Claro que um dia de céu azul (com neve como eu estava torcendo pra ser), teria sido bem melhor, mas a gente não perde tempo em dólar e não perde nenhuma chance de ver Nova York! ;p

1 comentário em “Stopover em NYC: o que fazer em um dia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s