Parada de Cruzeiro: Nassau – Bahamas

Nassau: uma cidade adorável, que vale muito a visita, e totalmente possível de ser vista em algumas horas durante a parada do seu cruzeiro!

um comentário
Centro de Nassau

Pesquisando Nassau, deparei-me com relatos de pessoas que gostaram muito, e outras que não gostaram nada, pessoas reclamando da cordialidade do povo, e outras que se sentiram muito bem recepcionadas.

Eu, particularmente, adorei meu dia na capital das Bahamas, e tive a sorte de encontrar pessoas que me atenderam muito bem e um guia muito divertido!

Antes de ir, li alguns alertas sobre a necessidade de cuidados com a segurança em Nassau, mas não me senti insegura em nenhum momento, mas claro, mantive-me atenta.

Há várias formas de conhecer a ilha: quadriciclos, scooter, aluguel de carros, passeios de barco, e passeios guiados. E também há a possibilidade de contratar passeios para praias específicas ou um dia no famoso Atlantis.

Porto Nassau

Como estava na capital de um país que não conhecia, escolhi ver a cidade e conhecer um pouco da cultura local, e fechar o dia em uma das praias mais bonitas da ilha. Não me interessei pelos passeios vendidos no navio, é preferi uma forma de gastar menos.

Dentro do porto, fui direto ao balcão de informações turísticas, peguei um mapa, e o senhor que me atendeu de forma muito simpática nos recomendou um tour guiado, e me apresentou um guia credenciado.

O tour guiado pode ser feito em grupo, em vans, que custa em media $35 dólares por pessoas, ou em carros privativos, que foi nossa escolha já que o valor compensava ($150 o grupo). A forma privada acaba sendo mais personalizada e dinâmica, já que é você quem escolhe se quer parar em determinados pontos e quanto tempo quer ficar.

O tour por Nassau

Nosso guia começou o passeio mostrando um pouco das áreas mais pobres de Nassau, e contando um pouco sobre os anos quando a escravidão ainda existia no país.

Apresentou-nos os principais prédios do governo na cidade (todos tem a mesma cor rosa), e outros prédios públicos, e seguiu para o Forte Fincastle, de onde é possível ver a cidade do alto.

cruzeiros nassau forte
Forte Fincastle – Nassau

Ali bem pertinho fica a famosa Escadaria da Rainha, esculpida em calcário por escravos por volta de 1793. A escadaria foi mais tarde nomeada em homenagem a rainha Vitória, que teve grande importância no processo de libertação de escravos.

Escadaria da Rainha – Nassau

Uma paradinha para um Bahama Mama – que não poderia faltar – e outra na fábrica de bolos de rum (eu particularmente não curti, mas acho que faço parte da minoria neste ponto) típico do país!

Seguimos para o ponto mais famoso de Nassau: Atlantis Paradise Island! O magnifico hotel com parque aquático, aquário e cassino todos gigantes! Fizemos apenas um tour por nossa conta (sem nenhum custo extra) para conhecer as instalações.

Atlantis Paradise – Nassau

Qualquer um pode entrar dessa forma, mas há muitas áreas restritas a quem paga por uma das modalidades de day use ou quem é hospede. É possível comprar na hora o ingresso para o aquário.

Fechamos o passeio no Forte Montagu, o mais antigo da ilha, com direito a vista (bem de longe) para a casa de Oprah Winfrey  e Michael Jordan. O forte fica em uma orla linda e bem animada!

Praia em frente ao forte Mantagu

De volta ao porto, seguimos caminhando rumo a Junkanoo Beach, pra aproveitar o restinho do nosso dia em Nassau no mar turquesa!

Melhores praias pra quem chega em Nassau de navio

Nassau possui praias públicas, e outras privadas, que ficam na propriedade de hotéis ou onde são cobradas taxas. As duas praias públicas que são as melhores opções para quem desembarca no porto e quer fazer um mix de praia com a história de Nassau são:

  • Junkanoo Beach
Junkanoo Beach – Nassau – Bahamas

É a praia mais próxima do porto (e do centro da cidade), para onde você pode ir a pé, sem problemas. Basta virar a direita na saída do porto, e seguir o fluxo de pessoas que vão na mesma direção. rsrs

Por aqui você pode alugar cadeiras, e tem acesso à uma boa estrutura de banheiros e barracas com drinks e água de côco!

  • Cabbage Beach

Outra ótima opção pra quem chega de cruzeiro, a praia fica em Paradise Island. Pra chegar lá é só pegar um ”taxi” no porto, por 4 dólares por pessoa. ”Taxi” neste caso são vans que cobram por passageiro e possuem itinerário fixo rsrs.

Algumas pessoas optam por fazer o percurso nos taxis aquáticos, mas com essa opção você precisará andar mais!

Durante minha passagem por Nassau, as águas estavam bem agitadas, por isso não foi minha opção.

O acesso à praia fica ao lado do hotel Riu Palace.

Melhores opções de passeios oferecidos pelos cruzeiros

Se você quer um dia mais sossegado, de praia e mordomia, ou se viaja com crianças, algumas dessas opções podem te agradar bem mais:

  • Atlantis Paradise Island
Atlantis Paradise – Nassau – Bahamas

O hotel, irmão gêmeo da propriedade do grupo em Dubai, oferece atividades para muito mais que um dia inteiro!

No cruzeiro há opções de pacotes que incluem somente o acesso a praia privativa e ao aquário, e a mais completa, que garante o acesso ao parque aquático com o famoso toboágua transparente que passa por entre tubarões.

  • Blue Lagoon

Uma ilha privativa que além de praia, oferece brinquedos infláveis sobre a água. Há ainda na ilha golfinhos e leões marinhos.

  • Ilha Balmoral

Se quer um dia de praia e mordomias, esse é o seu lugar! As águas da ilha são habitadas por arraias.

Páginas: 1 2

1 comentário em “Parada de Cruzeiro: Nassau – Bahamas”

  1. Achei esse passeio equilibrado entre conhecer cultura, história e descanso numa bela praia muito interessante para quando a visita é rápida e não se conhece nada do local! Com certeza fica um gostinho de “quero mais”, mas isso é sempre sinal de que o destino valeu a pena!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s