Disneyland Paris: vale a pena conhecer?

Está com viagem marcada pra Paris e quer saber se vale incluir a DisneyLand? Vem que te conto minha experiência!

Nenhum comentário
thumbnail (9)

Devolvo a pergunta com outra pergunta: Você está indo a Paris só para isso? Se sim, não vale a pena, pois a Disneyland pode ser conhecida facilmente em apenas um final de semana.

 

Mas se você estiver indo para a França, com o roteiro resolvido e quer tirar um ou dois dias para conhecer a “EuroDisney” (coloquei entre aspas pois, apesar de muita gente ainda conhecê-la por esse nome, o nome oficial atualmente é Disneyland) VALE MUITO a  pena!

A magia da Disney é a mesma em qualquer lugar! Mesmo sendo apenas 2 parques (e bem menores que os de Orlando), a emoção de estar na Disney é a mesma! Pelo menos foi pra mim! rs.

Eu resumo a Disneyland como um compacto dos melhores momentos da Disney World, rs.  Mas fique atento, os  parque são pequenos em relação a Orlando, mas podem muito bem, cada um deles,  consumir um dia todo de passeio!

thumbnail (17)

Eu passei 2 dias por lá e me hospedei em um dos hotéis do complexo Disney. Ao todo são 7 hotéis próprios. 

Os parques são o Parc Disneyland (muito similar ao Magic Kingdom de Orlando) e o Walt Disney Studios ( Similar ao Hollywood Studios).

Como chegar:

A disney fica pouco mais de 30 km do centro de Paris (muitooo pertinho).

As 3 melhores opções, na minha opinião são: ônibus, trem + metrô ou carro alugado.

Existe um ônibus especial chamado Magical Shuttle, que sai de vários pontos de Paris (principalmente dos aeroportos) e te deixa nos parques ou nos hotéis Disney. É bem prático. se quiser saber mais clique aqui: Magical Shuttle  (coloquei, para facilitar, a página em português).

thumbnail (10)

O meio mais em conta e também prático é ir de trem  (foi como fiz).

Pegue o trem RER linha A4 e desça na estação final (Marne-la-Vallée-Chessy).

Ele já te deixa pertinho dos parques e hotéis. Dá para ir caminhando.

A viagem dura uns 40 minutos.

 

Se você optar por ir de carro, saiba que os pedágios na França são bem caros e o estacionamento nos parques idem (valor março 2020: 30 euros). Se você se hospedar em alguns dos hotéis do complexo, o estacionamento do parque  é grátis. Mas a maioria deles tem shuttle para os parques e em alguns você vai caminhando mesmo. Então nem precisa se preocupar em tirar o carro da garagem.

thumbnail (18)

Agora vamos falar um pouco sobre os parques e tempo?

Muita gente conhece os 2 parques em apenas um dia. Eu acho um desperdício, pois adoro passear com mais calma, e aproveitar tudo.

Mas se você só tiver um dia e quer sentir o gostinho da Disney: vá em frente! Valerá a pena mesmo assim! Rola inclusive um bate e volta de Paris, sem pernoite. Você sentirá o clima da Disney (com o charme francês) e isso é a melhor parte! =)

Além dos 2 parques, o complexo tem o Disney Village, um complexo de lojas e restaurantes (similar ao famoso Disney Springs, de Orlando).

thumbnail (19)

Bom, minha intenção aqui não é  montar um roteiro das atrações (pois inclusive os parques estão em expansão e ganharão muiiiiitas atrações novas até 2021). Mas se tiver alguma dúvida quanto a isso, pode falar!

Queria apenas te mostrar o quão viável e proveitoso é! Você verá o castelo da Cinderela, andará nos brinquedos mais famosos de Orlando e verá de perto a mágica “Parade” dos personagens. Só isso pra mim já vale o passeio! 

Se quiser dicas da Disney Califórnia, acesse aqui: Disney California  

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s