Filmes para viajar sem sair de casa!

Quer dicas de comédias românticas para “viajar” nessa quarentena?

10 comentários

Em tempos de quarentena e muitas incertezas, nada melhor que se distrair com um filme ou série, né? E se tem uma coisa que eu simplesmente AMO são filmes com locações lindas de paisagens pelo mundo, que viajo junto! Por que será? hahaha.

Selecionei uma listinha para te ajudar a ocupar o tempo, essencialmente de COMÉDIAS ROMÂNTICAS fofas, para você se deliciar em NY, Barcelona, Itália, Grécia…

Enfim,  vai te dar aquela vontade louca de arrumar as malas… Mas você terá que permanecer no sofá! #fiqueemcasa rs.

 

Cartas para Julieta

Esse é um dos meus filmes favoritos por todo o contexto! É uma história de amor que prova que nunca é tarde para ser feliz (fui muito romântica agora hahaha). O filme se passa em Verona, na Itália, e faz um tour pela região da Toscana. As paisagens são de tirar o fôlego.

Um outro filme lindo que se passa na Toscana é “Sob o Sol da Toscana”.

tuscany-2103587_960_720
Toscana – pra mim, uma das regiões mais lindas do mundo

 

Comer Rezar e Amar

Esse é um clássico que a maioria já deve ter assistido! Mas não podia faltar na listinha… Até porque, é sempre gostoso rever filmes. As locações são na Itália (Roma e Nápolis), na Índia e em Bali, na Indonésia. É um romance baseado em fatos reais!

thumbnail (20)
Já que o tema é comédia romântica, escolhi uma foto bem melosinha rsrs

Vicky Cristina Barcelona

Filme de ninguém menos que  Woody Allen! Um romance (nada convencional, que fique claro, rs) com cenas lindas de Barcelona (uma das cidades que mais amei na vida) e em uma cidadezinha no interior da Espanha… Dá muita vontade de arrumar a mala e peregrinar pelo parque Guell e pelo bairro Gótico, onde são gravadas boa parte das cenas externas.

thumbnail (11)
Não sou a Vicky nem a Cristina, mas bateu saudade de Barcelona (que brega hahaha)

 

Resgate do coração

Filme recém lançado pelo Netflix. Comédia romântica beeeem “mamão com açúcar” e com cenários MARAVILHOSOS da selva africana. O filme se passa na Zâmbia, dentro de um santuário que cuida de elefantes. É fooooofo toda vida!

 

elephant-2042695_960_720
Zâmbia

 

PS eu te amo

PS você vai morrer de chorar hahahahaha. Outro clássico, de uma história incrivelmente linda e com as paisagens mais surpreendentes, na belíssima Irlanda.

obs.: Um filme que também se passa na Irlanda e tem paisagens lindas é o “CASA COMIGO?”, mas confesso que achei esse filme um tanto “sessão da tarde” demais. Tem umas cenas meio bobas mas a história em si é bonitinha. Em quarentena, para matar o tempo, vale a pena, rs.

irlanda
Acredita que quis conhecer a Irlanda depois de ter visto esse filme? O lugar é realmente inexplicável! 

Mamma Mia 1 e 2

Um dos meus filmes favoritos! É um musical.

Amo a trilha sonora, os atores, a história, as paisagens…

Mamma Mia 1 foi gravada na ilha Skopelos, na Grécia e Mamma Mia 2 – lá vamos nós de novo, na ilha de Vis, na Croácia! Locações lindas de viver!!!

greece-2733918_960_720
Ilha Skopelos

 

O diabo Veste Prada

Paris e NY juntas em um filme só! Filme beeem de “menininha” e bem indicado pra quem curte moda.

Obs.: Para quem se interessar, tem o livro O diabo veste Prada 2 (que infelizmente não virou filme). O livro na verdade se chama “A vingança veste Prada”, eu posso te emprestar se você quiser rs.

thumbnail (4)
Paris sendo Paris!

Ahh! E por falar em Paris, assisti recentemente um filme Sul africano chamado RECEITA FRANCESA. Uma boa surpresa, com um enredo interessante e lindas imagens de Paris.

Curiosidade: Me chamou atenção que alguns diálogos do filme eram em uma língua que eu não conseguia identificar (o filme se passa ora na África do Sul, ora em Paris). Pesquisando um pouco, descobri que na África do Sul não se fala apenas inglês (além dos dialetos), como eu pensava.

Em uma região do país, a língua principal é o africanês, e o país tem 11 línguas consideradas oficiais. Achei a língua com uma sonoridade similar ao holandês e ao alemão.

 Amizade Colorida

Além de uma história bem clichê (como eu adoro hahaha), mostra bastante Nova York (Central Park, Times Square, ponte do Brooklyn, Empire State Building, Grand Central Station, etc).

thumbnail (8)
Eu a a colorida Times Square.

 Sex and the City

Além das clássicas imagens de NYC, o filme 2 da saga mostra uma viagem das 4 amigas para o exótico e lindo Marrocos.

Quem é fã da série que nunca se pegou imaginando uma viagem sua com suas amigas, que atire a primeira pedra! hahaha.

trip-1422608_960_720
Passeio típico no deserto

 Um lugar chamado Nothing Hill

Clássico! Mas não podia ficar de fora! Passa-se no bairro de Nothing Hill, em Londres.

Mesmo que você já esteja cansado de assistir esse filme, é sempre bom ver o Hugh Grant né, gente? hahaha.

london-1335477_960_720
ahh, Londres!

 

Existem muitos outros filmes com locações lindas com a mesma proposta (como “Esposa de Mentirinha”, “Como se fosse a primeira Vez”, “Encontro de casais”, etc), mas enumerei apenas os que assisti recentemente, que estão “frescos” na memória (a maioria assisti nessa quarentena rs).

 

E uma coisa que me chamou atenção escrevendo foi como os atores se repetem muitoooo! rs. O protagonista espanhol de Vicky Cristina Barcelona é o mesmo ator que faz o papel do brasileiro de Comer rezar e amar, que tem como protagonista Julia Roberts (que também é protagonista de Um lugar chamado Nothing Hill). A Julieta de cartas para Julieta é a mesma atriz de Mamma Mia… A “mocinha” de resgate do Coração é a Charlotte de Sex and the City e por ai vai.. rs.

Bom, é isso! A ideia é te ajudar a matar/ ocupar o tempo nesse período de quarentena, com filmes leves, para esvaziar a cabeça… Espero que curtam.

Separem a pipoca e divirtam-se! =)

beijos, Bia.

 

*Imagens Skopelos, Marrocos e Zâmbia: Pixbay

10 comentários em “Filmes para viajar sem sair de casa!”

    1. Ola Joana! Alguns sim (a maioria deles). Os que não assisti pelo Netflix asssiti pela Amazon prime. Acho que o único daí que não está nessas plataformas é o Vicky Cristina, que aluguei na net mesmo. bjs

      Curtir

  1. Já vi quase todos…mas não ligo de ver novamente….adoro filmes leves com histórias românticas….como vc disse bem clichê…..já preparei minha pipoca aqui!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s