Aprenda línguas na quarentena sem gastar nada

Que tal viajar melhor depois da quarentena? Ou quem sabe se preparar para novas oportunidades do mercado pós pandemia?

2 comentários
Foto por Kaboompics .com em Pexels.com

Embarcamos em uma montanha russa de emoções, e não foi em um parque da Disney!

Nossos dias estão mudados, muitos planos foram adiados, e muitas incertezas nos rodeiam. Mas, ainda assim temos escolha, podemos escolher fazer dessa quarentena dias que agregarão muito em nossas vidas, podemos sair disso com muitas lições e novos conhecimentos!

Eu sou do grupo que acredita que o mundo não será mais o mesmo, mas olha pra isso com muito otimismo e positividade! Acredito que muitas novas oportunidades vão surgir, que nossa forma de ver o mundo vai mudar, que nossas escolhas serão diferentes, e que nada está acontecendo por acaso.

A internet está cheia de oportunidades para aprendermos, muitos cursos gratuitos nesse momento, e a gente está com um tempinho liver, mesmo quem está de home office ganhou o tempo que usava para se deslocar.

Quantas pessoas já deixaram de viajar porque não dominavam o inglês ou uma segunda língua? Quantas oportunidades de novos trabalhos já foram perdidas pela falta do inglês?

Sendo esse um blog de viagem eu poderia me prender a falar sobre como dominar o idioma melhora a experiência de viagem, como é bom conhecer outras culturas, como a gente se sente muito mais seguro em sair pelo mundo quando sabe outra língua, principalmente o inglês.

Mas tenho lido bastante sobre as novas oportunidades que essa crise pode trazer para o Brasil, e o quanto tudo isso pode aproximar ainda mais os países do mundo.

Quer um exemplo? Com toda a discussão sobre a responsabilidade da China nessa pandemia (não quero entrar nesse mérito, só espero que não esqueçamos que o povo chinês não é culpado de nada, e sim vítima) muitas multinacionais estão deixando o país.

Multinacionais que foram pra lá pelas oportunidades financeiras e pelo baixo salário no país. E você sabia que o salário mínimo na China hoje já é maior do que o do Brasil? Pois é, o Brasil tem um potencial imenso de ser a nova casa dessas empresas, e isso significa o que?? EMPREGOS!!

E do que a gente precisa pra trabalhar em uma multinacional?? LÍNGUAS!

Já falei muito né!? Mas, espero ter despertado em você a vontade aprender, então segue algumas dicas pra você aproveitar esse tempo e aprender, ou melhorar, uma segunda língua nessa quarentena!! E de graça!

  1. DUOLINGO – O aplicativo de celular te dá a possibilidade de aprender várias línguas de graça, mas há alguns segredinhos para você aproveita-lo de forma eficiente! Aprenda nesse video!
  2. FRANCE LANGUE – A escola francesa de idiomas para intercambistas está oferecendo cursos gratuitos nessa quarentena! Não sabemos até quando, então aproveita!!
  3. CURSO DE INGLÊS 2.0 – Video aulas para iniciantes no YouTube.
  4. COURSERA – A plataforma tem muitos cursos de universidades renomadas por todo o mundo! Muitos deles você só vai pagar se quiser o certificado, e você pode fazer essa escolha a qualquer momento do curso. Então aproveita!!
  5. Canais de Inglês no YouTube, vou deixar aqui os meus favoritos:
    • LINGUA MARINA: Uma Russa com um inglês quase sem sotaques, que vive no Vale do Silício.
    • CHRISTINA LORIMER: Americana fluente em português, que ensina inglês para todos os níveis.
    • ENGLISH WITH SERIES: Aprenda com as melhores séries de forma divertida.
    • PAPA TEACH ME: Um Inglês que ensina gramática de forma muito divertida, impossível não aprender com ele!
    • OXFORD ONLINE ENGLISH: Amplie seu vocabulário e aprenda a conversas sober os mais diversos assuntos.

Aprender línguas pode ser divertido com sua série favorita, ou o auxílio de livros que você goste, e ainda pode ser um jeito de fazer uma atividade em família, envolvendo as crianças e aprendendo com os desenhos que seus pequenos mais gostarem.

2 comentários em “Aprenda línguas na quarentena sem gastar nada”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s