Dicas para uma primeira vez em Orlando – EUA

Que tal ir para o lugar mais feliz do mundo após essa quarentena? Um mini guia para sua primeira viagem à Disney.

Nenhum comentário
Primeira vez em Orlando!
thumbnail (10)
Essa foto poderia ser o cartão postal de Orlando =)

Bom! Esse é um mini guia para ajudar aos Disneymaníacos de primeira viagem a se apaixonar de verdade pelo lugar mais feliz do mundo!

Percebo que muitas vezes a primeira ida à Disney é frustrante para muita gente por pura falta de informações…
Então vamos lá! Papel e caneta na mão? Digo, prints? hahahaha.

Primeira coisa que muita gente confunde: Disney e Universal são coisas diferentes apesar de muita gente generalizar e falar só Disney, por hábito.
Não confunda Disney com Universal Studios ou Sea World, por exemplo!

Os parques Disney são:
Magic Kingdom;
Animal Kingdom;
Epcot;
Hollywood Studios;
e os aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.
Além disso, tem o Disney Springs (não é um parque, ok?) , um complexo de lojas e restaurantes como a Lego, o Planet Hollywood e a maior loja da Disney do mundo (prepare-se para gastas suas doletas).

Os parques da Universal são:
Universal Studios;
Islands of Adventure
e o aquático, Volcano Bay.
thumbnail (6)
Volcano Bay – grupo Universal
Tem um quarto parque da Universal sendo construído com previsão de inauguração para 2023.

Está com as passagens e entradas dos parques comprados? Então mão na massa!
Com as novas mudanças da Disney, que ocorreram em 2018, você precisa definir em quais parques você irá cada dia (olhe os calendários de lotações para ver quais ficam mais cheios cada dia da semana).

Explicando sobre o fast Pass (FP+):

 

A partir de 30 dias antes de embarcar, você já pode reservar seus Fast Pass+ (que são entradas rápidas e sem filas nas atrações DISNEY).

Podem ser reservados, por parque, 3 FP+ por pessoa.
A dica é calcular para reservar no exato trigésimo dia antes de ir para casa parque (7h da manhã do horário de Orlando). Fique atento aos meses com 31 ou 28 dias para não fazer um dia atrasado e perder a chance de reservar as atrações consideradas mais concorridas!
Pegue o calendário e vá riscando para não errar (igual uma criança esperando o Natal – pois a Disney é tão mágica quanto)! =)

Para fazer a reserva do Fast Pass você precisa se cadastrar no site ou app Disney e ter o número de reserva dos ingressos.
Os hóspedes dos hotéis Disney tem antecedência de 60 dias (se estiver com o orçamento bom, já vale a pena ficar nos hotéis do complexo só por isso).
thumbnail
Cantinho da Alice, no Magic Kingdom
Você tem 1 hora para entrar em cada brinquedo (ex: se você agenda para as 10:00 da manhã, você pode chegar até as 11:00).
Eles são até bem flexíveis com isso, então se você estiver passando por perto, faltando pouco para iniciar o horário que agendou, vale a pena tentar a sorte, aí você não perde tempo.

Você entenderá isso melhor vivenciando, quando perceber que as distâncias são imensas.
E mais… Tempo em parque é precioso! Passa voando e você só percebe que não fez muiiiita coisa quando já chega a hora de fechar!

Não dá para dizer qual a melhor atração em cada parque, até porque isso é super pessoal, né? E nem sob tortura eu falaria qual merece seu precioso FP+ hahaha. Mas para ajudar, vou enumerar as mais badaladas da Disney, de acordo com o tamanho médio de espera nas filas:

Magic Kingdom – a atração mais badalada é a montanha russa 7 Dwarfs – 7 anões (linda por dentro e médio radical, no limite para mim, que sou medrosa haha);

Epcot – atração do Frozen (mas não achei nada demais para adultos, é bem infantilzinha) e o clássico Soarin (de arrepiar, lindo demais); Esse você TEM que ir!

Animal Kingdom – são os 2 do Avatar: Flight of Passage – que saí quase chorando de emoção (é impecável) , e Na’vi River Journey.
Se conseguir, reserve um FP+ para o Kilimanjaro Safari pela manhã. Um safári bem fofo com animais de verdade livres, estilo África mesmo! De manhã é legal pois é mais fácil de encontrar os animais acordados.
thumbnail (8)
Área do Avatar, no Animal Kingdom
Hollywood Studios são as atrações da novíssima área do Star wars, a Galaxy´s Edge e a Toy StoryLand.
Então prepare-se também para as muitas horas de fila, pois dificilmente você conseguirá FP+ para todas.
Eu ainda não conheço área nova, mas se for como a do Avatar,a nem pense 2x: vale cada minuto de espera!

Então já sabe! 30 dias antes, no site oficial, corre para tentar reservar seus favoritos! EU prefiro esses que citei primeiro! Mas isso depende de cada tipo de viagem, e eu nunca viajei com crianças, então minhas prioridades são diferentes, ok?

Ah! Já ia me esquecendo! Não deixe de reservar, em pelo menos um dos parques, foto com os personagens! Como ir a Disney sem ter uma foto com o Mickey? Hahahaha Ninguém vai querer sair de lá sem registrar o momento com os anfitriões.
thumbnail (1)
Rolou um ciuminho aí hahahahaha
Fique atento! As filas para foto com personagens são bem longas e os FP+ são super tranquilos de conseguir! Então, gaste um FP+ aqui!
Atualmente os personagens principais não circulam mais pelos parques, pois são mega assediados! Chiquérrimos, né?

Após usar os 3 FP+, você pode, tanto pelo aplicativo quando por máquinas de autoatendimento (que ficam espalhadas pelos parques), fazer novos agendamentos.
Mas um de cada vez (usou, agendou, usou, agendou… e assim sucessivamente).
Então já emendo uma outra dica: tente reservar os seus 3 para os horários mais cedo possíveis, isso se conseguir, claro!
Que aí você, no decorrer no dia, vai tentando novos…

Mas lembre-se! A prioridade é sempre os mais concorridos (que precisam de 30 dias de antecedência) então mesmo que você não os consiga para o período da manhã, vale a pena tê-los… Considere esses outros como bônus!
Ainda tem uma outra chance de “furar” fila! Amamos! Hahahaha.

Em algumas atrações, se você achar que a fila tá meio desumana rs, siga as placas indicando “single rider”!
Bom, o contra é que você não se sentará junto com seus amigos (o que em muitos brinquedos não faz diferença mesmo)…
Mas o pró é que isso te economizará um tempão de espera!
Vale super! É papo de uma fila de 1 hora você entrar em 10 minutos!

Agora vamos falar da Universal? Lembra! Universal não é Disney! Rs.
thumbnail (7)
área dos Vingadores no Island, um dos parques da Universal
Na Universal não tem FP+ mas eles vendem o ingresso Express que é um fura fila super maravilhoso rs, pois você tem acesso a todos as atrações com pouca ou nenhuma fila!
Ou seja, não tem miséria de 3 brinquedos não! Hahahha.

A Disney é fofa e deixa você fazer essa reserva de FP grátis, mas não te dá a opção de pagar por um “VIP”, como na Universal.
Se você for em época de parques cheios não pense 2 vezes! A viagem é muito cara para você perder muito tempo em filas! Hahaha.

Os brinquedos mais concorridos da Universal são os simuladores do Harry Potter.
Não deixe de assistir a saga do bruxinho antes de ir, caso não tenha assistido! Isso dará um mega upgrade na sua experiência! Rs.
thumbnail (9)
Expresso Hogwarts, do Herry Potter
Os parques Universal Studios e Island são interligados e você tem a opção de comprar um ingresso especial (park to park) que dá acesso a ambos no mesmo dia e fazer a travessia no trem do Harry Potter! É uma atração à parte!
Uma dica! Se você quiser comprar o express fura fila em um único dia, compre o ingresso que dá acesso a ambos os parques, faça as atrações com mais filas desses 2 usando o extress e deixe para o segundo dia as menos concorridas!
Aí você não precisará desembolsar dólares para o express 2 dias seguidos! Olha que maravilha? De nada! Hahaha.

Nos parques da Universal também tem o Single Rider (o “fura fila” que citei).

Aplicativo Disney:

Além de baixa-lo para usar os FP+ que já citei, é ideal ter também para acessar o mapa e para ver o tempo de fila das atrações!
É uma mão na roda! Você vai programando seu dia de acordo com o tempo de espera (dentro do roteiro que você definiu antes).
Falando nisso, nem pense em sair entrando em tudo sem saber o de estar indo por pura emoção de estar lá! Tem muita atração que não vale a pena e o tempo de parque é mais que precioso!
Você PRECISA predefinir seu roteiro antes de ir!

Caso esteja comemorando algo, como aniversário, bodas ou sua primeira vez nos parques, você pode pedir no balcão de informações (assim que entrar no parque), o boton comemorativo (gratuito)!

thumbnail (4)

É super legal, pois se você estiver celebrando alguma coisa, todos passam te cumprimentando, o que tornará seu dia ainda mais mágico!
Ah! Procure também saber os dias de festas com entradas pagas a parte. Normalmente nesses dias os parques fecham bem mais cedo que o normal (as principais são as de Natal e Halloween do Magic Kingdom que ocorrem em vários dias de setembro, outubro, novembro e dezembro). Fique atento a isso se estiver indo em algum desses meses.
Outra coisa importantíssima! Top 1! Hahahhaha.
Não deixe de ver o calendário anual de lotação dos parques!
É muito sério isso!! Fuja  da época cheia!
Os piores meses são junho, julho, até metade de agosto (além do calor que dói a alma, rs).
Meados de dezembro até a primeira semana de janeiro também! Em abril eles também têm o spring break, beeem lotado também! Corra hahaha.
Acho que é a principal dica até agora! Se você puder não ir nessas épocas sua viagem será infinitamente mais bem aproveitada. Mas se não der, paciência é o lema hahaha.
Todos os parques possuem Wi-Fi gratuito (que funciona super bem, diga-se de passagem).

Uma última coisa, também importante hehe: assista/ reveja alguns filmes clássicos antes da viagem!
As atrações em geral retratam as histórias e fica tudo ainda mais fofo quando você já conhece cada personagem, cada lugarzinho… Além disso, também te ajuda entender as atrações, principalmente para quem não tem um bom inglês.
Mas os filmes que você TEM que assistir antes é o Avatar, Harry Potter e Star Wars. Pois são filmes/sagas que tem uma área imensa em cada parque dedicada à eles. Faz muita diferença conhecer o filme.
Apesar das filas enormes e de a reserva do FP+ estar super concorrida, olhar os detalhes da reprodução do filme é absolutamente inesquecível e faz valer a pena cada minuto de espera! Não vá sem estar com o filme fresquinho na cabeça!

Especialmente sobre o Magic Kingdom:

Não deixe de assistir o desfile dos personagens “Festival of Fantasy Parade” que ocorre todos os dias, as 14h na Main street (aquela rua principal que voce foto de todo mundo, com o Castelo ao fundo).
Além disso, já que pouco personagem fofo junto é bobagem, tem também o Michey’s Royal friendship faire (que eu assisti pela primeira vez e achei uma fofura sem fim)!
É um show que acontece em vários horários diferentes ao longo do dia no próprio castelo (verifique os horários no site no período que for viajar).
Falando em castelo, deixa eu esclarecer uma coisa, digamos, chata.
O Castelo tem apenas uma galeria para ser atravessada. Você não andará dentro dele, como a maioria das pessoas imagina…
Dentro dele tem apenas um restaurante, e ele só pode ser visitado com reserva (precisa de antecedência de 180 dias).
Para finalizar, também em frente ao castelo, ocorrem 2 shows noturnos! O “Once opon a time” e o “Happily Ever After”, que substituiu o antigo wishes.
Os shows combinam personagens, luzes e fogos e são mais que imperdíveis: se não chorou até agora, vai chorar ao sair! Hahahha.

2017-10-27-PHOTO-00000036
hora do chororô haha

Restaurantes nos parques:
Se você pretende almoçar ou jantar dentro de algum parque, o ideal é fazer reserva. Alguns (principalmente os infantis) são mega concorridos, e o ideal é reservar com 180 dias! Sim, você leu certo.. 6 meses para comer em alguns lugares, como o Cinderella’s Royal Table, que mencionei, no Magic Kingdom.
2017-09-28-PHOTO-00004181
Restaurante da área do Japão no Epcot
Bom, acho que é isso!
Espero que as informações básicas e os tira dúvidas de primeira viagem estejam ai!
Mas se tiver alguma dúvida, só mandar para cá que respondo com maior prazer!!
Where Dreams come true!

Dicas extras:
Muitos brinquedos, tanto da Universal quanto da Disney, molham, espirram água. Aconselho comprar uma capa de chuva, caso não esteja muito calor.
A melhor opção é no bom e velho Walmart, que tem capas lindas com temas da Disney por 10% do preço, rs.

Separe um dia para descansar no meio da viagem.. Sério mesmo! Não é descansar andando pelo outlet, combinado? hahaha.
É curtir uma piscina do hotel ou ficar a toa mesmo, passeando por lugares menores… Tudo que você menos faz em Orlando é descansar o corpo (apenas a mente hehe).
Os pés ficam tão doloridos no final da viagem que vale a pena até ter uns relaxantes musculares para ajudar. Use calçados confortáveis! Tênis de preferência.
Bye, bye!! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s