E não, não é pelo preço, definitivamente.
Tire 5 minutinhos do seu tempo e leia até o final que vou tentar te mostrar que existe um mundo muito legal além do confortável hotel, se você gosta de se divertir.

Algumas das minhas últimas viagens eu fiz sozinha e então, se você viaja sozinho, o ponto principal é conhecer pessoas!
Não tem lugar mais propício para fazer amigos, encontrar pessoas para passear, visitar pontos turísticos e, porque não (aos solteiros) paquerar!
Já foi tempo que hostel era sinônimo de economia e falta de conforto.

Atualmente existem muitos hostels que investem em suítes privativas incríveis (melhores que muitos hotéis) unidas à aquele clima jovem e divertido que só esse tipo de acomodação oferece.
Mesmo quando viajo com meu marido a gente dá um jeitinho de passar pelo menos uma noite em algum hostel para fazer um networking hahahahaha.
Hoje em dia existem muitos hostels classificados como boutique ou design! Tá mudando muito e você precisa abrir a cabeça =)

Em alguns casos, até sai mais caro que hotéis, mas vale a pena por todo contexto da viagem.
Além disso, acaba compensado pois no próprio hostel ingressos para passeios, transfers, shows etc são mais baratos que na maioria dos lugares.
Além do staff mais simpático que existe!
Todos que trabalham em hostel são mente aberta, prontos para te ajudar e prontos para tomar uma cerveja com você, mesmo durante o expediente. hahaha.
Eu acho uma das melhores partes da viagem esse contato com pessoas de outros países, o papo solto, fora do Instagram, sabe?
Sempre escolhi o meu pelo site hostel world que tem avaliações de hóspedes do mundo todo, bem reais.

É a chance que você tem de se sentar para tomar café com pessoas de dezenas de países naquele clima descontraído próprio desse tipo de acomodação.
Sabe aqueles dias que a gente fica cansado de tanto bater perna e não quer sair do hotel? É só ir para o hall, abrir uma cerveja no bar, jogar uma sinuca (ou os meus amados drinking games – sim, eu ainda me acho jovem haha), bater um papo com quem estiver por lá e pronto! Já vale a noite!
Mas fique muitooooo atento na hora de escolher para não cair em cilada.
Tem muitos hostels que são ruins, mal localizados e mal frequentados (como pode acontecer também com hotéis, né)?

Eu sempre olho a média de idade dos hóspedes (pelo site do hostel world as pessoas que comentam colocam a idade) para não ficar em hostel de molecada muito nova que fica atrás de spring break o ano todo pelo mundo rs.
Não curto mais um ambiente cheio de adolescentes que economizam o almoço para tomar cerveja (eu também já tive essa fase, claro hahahaha).
O bom de hostels mais “caros” é que são frequentados por pessoas mais “velhas”, a partir de 25 anos, que já saíram, pelo menos, da faculdade hahahahahahha.
Sempre fico em quarto individual quando viajo sozinha ou em suíte para casal, quando viajo com meu marido ou alguma amiga.

Fique sempre atento pois em alguns casos, mesmo nos quartos privativos, o quarto não é suíte. Você terá o quarto só para você mas dividirá o banheiro com alguns outros hóspedes.
Eu sempre escolho meu próprio quarto com meu banheiro, afinal já passei dos 30 rs.
Minha última hospedagem em hostel era em um quarto imeeeenso, com cama king size, Tv com Netflix, frigobar, ar condicionado e hidromassagem. Muito mais luxuoso que muito hotel, mas com a área de convivência maravilhosa!

Muitos possuem rooftops animados com piscina e quase todos tem bar e área para confraternização.

Alguns tem happy hours com pizza, cerveja ou algum drink grátis em algum momento do dia, justamente para reunir a galera e facilitar esse entrosamento.
Tem hostel só para mulheres, tem hostels para maiores de 30, para quem viaja sozinho…
É só ficar de coração aberto e escolher o que melhor se encaixa em seu perfil!
É uma nova geração de hostels, que em nada se assemelha à aquela ideia antiga de alberques. É uma hospedagem autêntica, descolada e muito confortável! Afinal, viajar nada mais é do que se abrir ao novo, né?
E aí, você curte a ideia?
Se se interessou, dê uma olhada nesse link: os hostels mais lindos do mundo
Nesse post, eu apenas quis mostrar que existe um mundo a ser descoberto através desse tipo de hospedagem. Minha ideia não foi indicar nenhum especificamente.
Mas caso queira dica de algum em algum lugar, só falar que estou aqui para ajudar! =)

que delicia de leitura. Viajo sempre sozinha ou com amigas e a gente sente falta desse contato com outras pessoas. tenho 31 e me achava velha para hostel… hehehe.
Adorei a ideia! parabens
CurtirCurtir
ah que fofa! fico feliz que gostou! obrigada pelo carinho. e Se quiser ajuda com algum lugar especifico me fala! Alem da rede Selina que mencionei, a rede generator tambem tem hostels legais pelo mundo! =)
CurtirCurtir