Dicas para arrumar a mala!

Nenhum comentário
eu e minha inseparável mala amarela (que me acompanha há 10 anos!!)

Mala inteligente!!

Tem coisa mais chata que viajar puxando peso desnecessário? Quantas vezes você já viajou e voltou com metade da mala sem usar? Depois só rola preguiça de desarrumar e fica aquela bagunça entre roupa limpa e roupa suja.

O momento não está muito propício para viagens e muitas pessoas estão receosas de viajar de avião.
Quando a viagem é de carro e não tem limite de bagagem então, as pessoas levam a vida no carro (me incluo nessa). Rs. Costumo levar muitooo menos bagagem quando viajo de avião.

Eu nem sempre fui contida na quantidade de bagagem e me cansei de carregar peso morto.

De uns tempos pra cá, eu só viajo com um mala pequena (de mão mesmo) e isso foi uma libertação! Não ter que despachar mala na maioria dos casos, ficar esperando a esteira, descer escada de metrô, puxar peso… socorro! Nada disso faz mais parte da minha vida! hahaha.

Mas muita gente tem receio de como montar a mala pequena, medo de faltar alguma coisa etc.

Meu primeiro pensamento é sempre o mesmo: não estou indo para uma ilha deserta, sem civilização (na maioria dos casos). Se eu esquecer alguma coisa essencial (sou mestre em esquecer escova de dentes) é só ir a uma lojinha próxima e pronto. Não precisa quebrar cabeça com isso.

É hora de desapegar!

Primeiro ponto: organização! Não adianta deixar para fazer a mala de última hora e sair colocando tudo! Sempre com a desculpa “pode ser que eu precise”.

Monte os looks com base na previsão do tempo e abuse dos acessórios que ocupam pouco espaço.

Eu sempre carrego várias camisetas básica e muitos lenços coloridos para compor com as poucas partes de baixo que levo (calças, saias, shorts). O short que você vai usar na praia tem que servir para sair para passear pelo centrinho a noite, com uma camiseta arrumadinha!
E uma camisa de linho arrumada serve como saída de praia/piscina e fica super estiloso. Tem que abusar da criatividade!

Se for viagem de inverno, quando as roupas são gigantes, abuse de toucas coloridas e cachecóis/ lenços.
Para mudar a cara do look (sei que nós mulheres temos essa necessidade por motivo de: fotos rs), não necessariamente precisa ter vários casacos. Confesso que acho até meio brega quem não repete roupa em viagem. Me passa a ideia de que o mais importante para aquela pessoa é a preocupação com as fotos (mas isso é opinião mega pessoal, desconsidere, rs).


Eu costumo levar 2 casacos grandes (um na mão no avião e um dentro da mala) e algumas lãs para colocar por baixo. Em lugares realmente frios, que os ambientes fechados são aquecidos, umas lãnzinhas charmosas são ideias para ficar nas áreas comuns internas, como bares e restaurantes.

Outro ponto: sapatos. Sapato ocupa muitooooo espaço, não faz sentido carregar um monte que você só vai usar uma vez cada!

Tudo bem que facilito sempre minha vida e resolvo quase tudo de tênis. Um all star básico vai comigo de passeios pela rua até saídas noturnas.
Tenha um modelo de tênis confortável e arrumadinho ao mesmo tempo, como de couro, por exemplo.
No meu caso é sempre igual: viagem de verão eu levo uma havaiana, uma rasteirinha básica e um tênis. E nas viagens de inverno, uma havaiana, um tênis e uma ou duas botas. E meia estação, 2 tênis. hahahaha, Bem simples rs. Eu praticamente não uso salto (só eventos formais e no trabalho (então não vai ser durante uma viagem que vou usar rs). Isso já me facilita muito.

E as roupas íntimas? Quando eu não troco muito de hotel durante a viagem (que não dá muito tempo para secar), eu costumo lavar no chuveiro. Além de economizar espaço na mala, evita ficar aquela mala cheia de calcinha suja, né? Hehe.

Hotéis no inverno, eu coloco para secar em cima dos aquecedores, é super rápido (lembra da época que a gente secava coisa atrás da geladeira? hahahaha).

Quando eu comentei sobre a camisa de linho, já pensei logo: vão falar que amassa demais. É verdade! É bom evitar levar peças que amassam muito.


Mas quando tiver que levar, a dica que sempre uso é a seguinte: pendure a peça em um cabide dentro do banheiro enquanto toma banho para ela ir umedecendo com o vapor quente. Depois, passe o secador de cabelo no modo quente sobre a peça. Resolve muitooooo! Sempre faço isso!
Já engato numa outra dica: eu sempre procuro ficar em hotéis que tem secador de cabelo, já é uma baita economia de espaço.

Procure sempre pensar com calma na hora de arrumar a mala. Sabe aquela peça que você pouco usa quando está em casa? Que você coloca e tira, em dúvida se ficou bom? Não é hora dela ganhar uma chance. Hahaha. Faça combinações habituais, é bem mais prático.

Última dica: sempre coloco uma mochila vazia na mala. Além do mistério inexplicável das roupas crescerem durante a viagem e a mala quase nunca fechar na volta hahahhaaha, sempre rolam umas comprinhas, né? Então é bom garantir um espacinho extra!

Lembre-se! Viagem é momento de relaxar, não de se estressar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s